A Porto Saúde acaba de lançar uma nova categoria de seguro saúde para Pequenas e Médias Empresas (PMEs): a Linha Pro, que tem o objetivo de oferecer ao público um plano com uma rede referenciada, otimizada e regionalizada, pautada pela qualidade dos serviços por um preço acessível para os empreendedores. A nova categoria de planos estará disponível na região metropolitana de São Paulo e na capital paulista. São mais de 1.400 médicos de diversas especialidades dos principais hospitais do país – incluindo o Sírio Libanês e o Oswaldo Cruz –, distribuídos em mais de 340 localidades.
Segundo o CEO da Porto Saúde, Sami Foguel (foto), os investimentos em melhorias para os clientes, principalmente para o público PME, são prioridade. “Estamos focados em desenvolver cada vez mais serviços integrados de qualidade. Nosso objetivo com a Linha Pro é oferecer ao segurado excelente medicina com valor controlado. Com isso, a estratégia foi otimizar a quantidade de locais de atendimento para termos uma seleção mais qualificada”, explica CEO da Porto Saúde, Sami Foguel. Essa nova categoria oferece um preço até 25% mais baixo que o dos planos convencionais oferecidos, com opção de apartamento em todas e quaisquer opções selecionadas pelo contratante.
Atualmente, o seguro saúde da Porto trabalha com seis gerações de planos, que variam do Diamante (premium) ao Cristal (categoria de entrada). Com a nova categoria, os serviços terão mais um degrau de plano para venda, ou seja, entre os planos Prata, Ouro e Diamante, os clientes terão as opções: Prata Pro, Ouro Pro e Diamante Pro, que dão aos segurados opções mais flexíveis e com a cobertura das principais redes de atendimento. Caso um cliente deseje um upgrade, ou seja, ir do Ouro Tradicional para o Diamante Tradicional, mas não conseguir pagar o acréscimo, ele tem a opção do Diamante Pro, que traz os principais hospitais do Diamante Tradicional, com uma tabela de valores mais acessível.
“A Porto Saúde busca sempre oferecer aos corretores novas oportunidades de prospecção e venda com os serviços de saúde, desde campanhas de incentivo até novos serviços. Com o Linha Pro, os profissionais terão mais três opções de produtos, com a qualidade Porto, para oferecer aos pequenos e médios empreendedores”, salienta Foguel.
No ano passado, na Porto Saúde, as receitas do 2T22 cresceram 46,2%, em razão da expansão de 51% nos prêmios do seguro Saúde (vs. 2T21), o que representa um crescimento recorde desde a abertura de capital, com aumento de mais de 100 mil vidas em comparação ao mesmo período do ano anterior. No semestre, a vertical de Saúde ampliou suas receitas em 41,8% (vs. 1S21). O desempenho observado é fruto da continuidade do trabalho de ativação de corretores, investimentos em tecnologia e da manutenção das taxas de renovação.
Os avanços da vertical saúde, iniciada há apenas dez meses, a partir de uma divisão operacional na Porto Seguro, são visíveis em todo o mercado. A Linha Pro reforça o comprometimento da holding em oferecer o que há de melhor no segmento, entre hospitais e profissionais gabaritados, levando em conta também as diferentes realidades da população brasileira. A categoria PRO pode abarcar de três (mínimo) a 99 vidas (máximo) a partir de contratos feitos exclusivamente com pessoas jurídicas.
PROS
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025