Profissional com foco no ramo vida desde 1984, Josusmar Sousa, CEO da MisterLíber Corretora de Seguros, provou no ano passado o que ele defende aos clientes. Sua esposa Simone, com quem era casado há 42 anos, faleceu repentinamente de um infarto fulminante, e deixou o legado de dedicação e preocupação com o próximo, especialmente com a família.
“Ela atuava comigo na corretora, na missão de proteger as pessoas, e buscando ampliar este propósito estava cursando Medicina. Conquistamos alguns bens, e sabendo da luta para conseguir, sempre tivemos seguro para tudo”, conta, enfatizando que graças aos seguros de vida que ela deixou, a família pôde pagar os inventários.
Além dos seguros, mesmo sem o menor indício de que iria falecer, a esposa anotava em um caderno informações importantes sobre todos os bens, dados sobre a casa e a família, e senhas diversas, o que foi fundamental para começarem a se nortear. Com a experiência, Josusmar Sousa criou dois cadernos com indicações de informações a serem preenchidas, imprimiu centenas de exemplares cada e está distribuindo aos clientes.
O primeiro se chama “Kit de documentos legais do meu patrimônio familiar – Última vontade de testamento, diretiva, antecipada de cuidados de saúde e procuração jurídica”. “Este kit facilita acesso aos documentos básicos que toda família precisa. Com sua utilização, a família poderá economizar tempo e dinheiro em pesquisas e taxas legais, além de entender o que está sendo pago a um advogado e conhecer o que é necessário para as principais decisões”, afirma Josusmar Sousa. O outro, intitulado “Eu estou morto – e agora?”, tem campos para serem preenchidos com todas as senhas e desejos do segurado. “Este livro é um presente valioso para quem fica quando o titular se for, ou se tornar incapaz de realizar contatos, tratar de assuntos de saúde, legais, financeiros, e práticos do dia a dia”, explica.
Josusmar Sousa também é presidente da divisão brasileira da associação internacional MDRT (Million Dolar Round Table), por ser entusiasta e disseminador da importância do seguro de vida. “Quando nascemos nossa chegada é toda planejada: os pais fazem enxoval, festa, enfeitam a casa. Você já se pensou em se preparar para morrer? Porque a única certeza que temos é que todos vamos morrer, é preciso pensar em como vamos sobreviver até a morte e como vamos preparar nossa partida para as pessoas que vão ficar”, afirma o corretor de seguros. “Na MDRT temos diversas publicações e materiais para levar mais informações a consumidores e profissionais de seguros. A mensagem que queremos passar é a da prevenção e do planejamento”.
Ruco Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

