00:00:00
19 May

MAG Seguros bate recorde de lucro em 2022 e projeta crescimento de 30% em 2023

24 de janeiro de 2023
283 Visualizações

A MAG Seguros comemora números recordes: em 2022, o grupo especializado em vida e previdência lucrou R$ 150 milhões, atingiu arrecadação superior a R$ 2,3 bilhões, pagou R$ 736 milhões em benefícios aos clientes e contabilizou mais de 6 milhões de clientes.

Os dados foram apresentados por Nuno David, Diretor Comercial e de Marketing da MAG Seguros, durante o Congresso Potencialize, evento celebrado anualmente e que busca contribuir com o desenvolvimento e capacitação corretores de seguros e o público em geral acerca de assuntos do interesse em comum à sociedade, como o cenário macroeconômico de 2023, inovação, longevidade, planejamento financeiro e cooperativismo. Mais de 1,5 mil pessoas acompanharam os debates presencialmente e de forma virtual, realizados em programação de 12 a 14 desse mês, na EXPO MAG, no Rio de Janeiro.

A MAG Seguros comemora números recordes: em 2022, o grupo especializado em vida e previdência lucrou R$ 150 milhões, atingiu arrecadação superior a R$ 2,3 bilhões, pagou R$ 736 milhões em benefícios aos clientes e contabilizou mais de 6 milhões de clientes.

Os dados foram apresentados por Nuno David, Diretor Comercial e de Marketing da MAG Seguros, durante o Congresso Potencialize, evento celebrado anualmente e que busca contribuir com o desenvolvimento e capacitação corretores de seguros e o público em geral acerca de assuntos do interesse em comum à sociedade, como o cenário macroeconômico de 2023, inovação, longevidade, planejamento financeiro e cooperativismo. Mais de 1,5 mil pessoas acompanharam os debates presencialmente e de forma virtual, realizados em programação de 12 a 14 desse mês, na EXPO MAG, no Rio de Janeiro.

A respeito das expectativas para o futuro, Nuno estima um crescimento de 30% no lucro líquido da companhia em 2023. “Somando os clientes da MAG e da Sicoob, com quem temos uma joint venture, ultrapassamos a marca de 6 milhões de clientes ativos. Multipliquem isso por três, que é a média de pessoas protegidas em uma família, e então temos uma equivalência a quase 10% da população brasileira”, explicou o executivo. “Em 2022, superamos R$ 60 milhões em vendas novas, contabilizando apenas clientes novos. É um grande orgulho para nós, e é assim que conseguimos manter nossa posição de protagonismo no mercado”, afirmou.

Gestão inovadora
Nuno afirma que o segredo para o sucesso é a gestão. “Somos uma empresa centenária, mas conseguimos mudar e nos adaptar com rapidez. Isso é indispensável. Nenhum cliente vai conversar conosco se não nos mostrarmos preparados para conversar da forma que ele entende e percebe”, explicou.

Sobre o mesmo tema, em coletiva de imprensa durante o Potencialize, Helder Molina, CEO da MAG Seguros, afirmou que deixou de se pautar pela macroeconomia debatida na imprensa e prioriza em sua gestão a melhoria constante. “Tento não me deixar contaminar com as manchetes, que mudam diariamente, e foco no médio e longo prazo com otimismo. Tenho certeza de que o Brasil estará entre as maiores economias do mundo em alguns anos. Minha prioridade diária é descobrir quais processos precisamos melhorar. Quais coisas novas preciso fazer para proteger famílias. Isso é a minha gasolina, que me faz acordar cedo e ter um prazer enorme em trabalhar. Essa é a prioridade da minha gestão”, informou aos mais de trinta jornalistas presentes.

JeffreyGroup

Foto: Nuno David, diretor comercial e de marketing. Créditos  (divulgação MAG)

You may be interested

Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit
Junto Seguros
60 Vizualizações
Junto Seguros
60 Vizualizações

Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit

Publicação - 17 de maio de 2024

A Junto Seguros, uma empresa especializada em soluções de seguros corporativos para empresas e com mais de 30 anos de história, marca presença no Cupola Summit 2024, nos dias…

Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular
Susep
64 Vizualizações
Susep
64 Vizualizações

Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular

Publicação - 17 de maio de 2024

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor Carlos Queiroz, participou nesta sexta-feira (17) de mais uma edição do evento "Conversa com o Judiciário", que ocorreu…

ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade
Artigo
77 Vizualizações
Artigo
77 Vizualizações

ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade

Publicação - 17 de maio de 2024

O conceito de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) tem se tornado cada vez mais relevante na indústria de seguros, com impactos significativos em diversas frentes. A…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin