00:00:00
29 Apr

Pitch Day da SulAmérica reúne startups finalistas do eAwards

14 de dezembro de 2022
244 Visualizações

Após o lançamento do espaço físico da Garagem de Inovação, recentemente, em outubro deste ano, a SulAmérica organizou o primeiro Pitch Day da iniciativa para parceiros(as). O hub, desenvolvido para pensar em novos negócios e melhores opções para os(as) clientes, recebeu na última semana cinco startups finalistas do eAwards, prêmio que avalia o potencial das iniciativas em relação à contribuição para a melhoria das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão na área da saúde.

O encontro foi um convite para que as parceiras pudessem apresentar suas ideias para algumas das áreas de negócios da companhia. “O Pitch Day serve como ponto de contato da SulAmérica com o ambiente da inovação. Essa é uma ótima oportunidade para entendermos como podemos nos aproximar e trazer essas soluções para dentro da empresa, a partir de desafios que já temos”, comenta Fernando Morad, superintendente de Inovação da SulAmérica.

A Garagem de Inovação está localizada na sede da companhia em São Paulo e possui diversos ambientes para que os(as) parceiros(as) possam, cada vez mais, desenvolver e colocar em prática ações inovadoras para o mercado. Esse é o primeiro encontro após o lançamento oficial da Garagem, mas outros três encontros já haviam sido organizados pelo time de Inovação da SulAmérica ao longo de 2022, com cerca de 15 startups conectadas, ao todo, presentes durante o ano.

“Nosso objetivo para 2023 é seguir em busca das melhores soluções para nossos(as) clientes e parceiros(as). A tecnologia e a inovação se fazem cada vez mais presentes, e nosso time segue à frente de importantes movimentos para tornar o modelo de negócio mais sustentável para todas as pessoas”, finaliza Morad.

Inovação dentro da SulAmérica
Ao longo dos 127 anos de história, a inovação e a tecnologia sempre tiveram um papel decisivo na consolidação da SulAmérica como uma das empresas mais pulsantes do país. Por meio da inovação aberta, a companhia conecta soluções de startups dentro de suas jornadas. Parcerias como as que permitem acesso à receita digital, telemedicina, atendimento com psicólogos(as), proporcionam aos clientes da companhia uma jornada cada vez mais fluida, tecnológica e prática. Com inovação aberta, a SulAmérica se torna cada vez mais ágil na aceleração de soluções e novos produtos e serviços.

A inovação está presente em todos os momentos da jornada da companhia. Com ela, é possível criar e evoluir a capacidade de identificar talentos internos e externos. Por meio da inovação, a companhia pesquisa e experimenta novidades que incrementam a experiência de consumidores(as) e agilizam as entregas de produtos e serviços digitais.

Por meio do Conexão Criativa, programa de aceleração da inovação interna, a SulAmérica incentiva ideias promotoras do tema junto às pessoas colaboradoras. O projeto vencedor passa por uma aceleração e as pessoas do time recebem autorização para se dedicar ao desenvolvimento do novo modelo de negócio, com apoio dos profissionais de inovação da companhia. Em 2021, com o case do programa Conexão Criativa, a companhia conquistou o primeiro lugar na categoria Comunicação na premiação promovida pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg).

Como reconhecimento pelo trabalho em Inovação, a SulAmérica figura desde 2020 entre as principais três companhias da Top 100 Open Corps, que destaca as empresas líderes em Open Innovation.

FSB Comunicação

You may be interested

Rodobens conquista Troféu Talento de Seguros
Rodobens
Rodobens

Rodobens conquista Troféu Talento de Seguros

Publicação - 29 de abril de 2024

A Rodobens Seguros foi reconhecida por mais um ano no maior evento de premiação do mercado de seguros brasileiro, promovido pela Bradesco Seguros. A companhia recebeu o…

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
195 Vizualizações
Zurich
195 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
107 Vizualizações
MetLife
107 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin