00:00:00
28 Apr

Suhai dá cinco dicas para pilotar sua moto bem protegido

13 de dezembro de 2022
275 Visualizações

A Suhai Seguradora, líder no seguro do mercado brasileiro de duas rodas, oferece variadas coberturas para proteger as motocicletas dos brasileiros — para roubo e furto, para perda total por colisão e danos e cobertura para terceiros. Seja no uso para trabalho ou para passeios aos fins de semana, a Suhai tem sempre uma cobertura que atende às necessidades de cada motociclista.

Em motocicletas, diferentemente do que acontece em automóveis ou caminhões, quem pilota está mais exposto a eventuais lesões e corre mais riscos em caso de acidentes, já que não há uma carroceria envolvendo a pessoa que assume o guidão. Sendo assim, é essencial estar sempre atento ao que acontece ao redor para não ser surpreendido por alguma situação não prevista.

Nem sempre, porém, é possível evitar um acidente. A Suhai, que é seguradora que diz SIM para a sua motocicleta, protege o bem segurado de acordo com a cobertura contratada. No entanto, mesmo assim é bom lembrar aqui de algumas dicas para reduzir não somente as possibilidades de se envolver em um acidente de trânsito, mas também as chances de ferimentos graves.

1 – Utilizar equipamentos de segurança. Além do capacete, existem outros itens feitos especificamente para uso na pilotagem. Por instinto, quando caímos nosso corpo reage e uma das primeiras partes com a qual tocamos o solo é a mão. Há grande variedade de luvas de proteção disponíveis no mercado e tais produtos possuem proteções especiais que resistem ao atrito com o solo — alguns modelos possuem uma emenda entre os dedos anelar e mínimo para minimizar a possibilidade de fratura do dedo mindinho.

2 – Jaquetas para pilotagem. Assim como as luvas são projetadas para resistir à abrasão, existem jaquetas com materiais que cumprem as mesmas funções, além de proteções contra impacto em locais estratégicos: ombros e cotovelo. Para proteger a coluna cervical, entretanto, o ideal é adquirir um protetor de coluna, item que possui estrutura mais rígida e especialmente desenvolvida para absorver eventuais impactos na região da coluna, reduzindo significativamente o risco de lesões graves.

3 – Calças especiais. Para a parte inferior do corpo, há calças que seguem o mesmo padrão de projeto das jaquetas, com proteções no quadril e joelhos. A variedade de tecidos é maior atualmente, até com calças jeans especiais desenvolvidas para pilotagem. Isso permite aos motociclistas vestir uma peça versátil, que protege e compõe o visual em cima da moto e fora dela.

3 – Calçados adequados. O mesmo acontece com os pés: hoje há opções de tênis de pilotagem que podem tranquilamente ser utilizadas no dia a dia. As proteções para o tornozelo e para os dedos do pé são reforçadas, além da parte superior composta por materiais resistentes ao atrito das trocas de marchas. Alguns modelos são construídos com materiais impermeáveis, mantendo os pés dos motociclistas protegidos e secos, mesmo nos dias chuvosos.

4 – Respeito às leis e regras. Além de se proteger, é importante que o motociclista respeite os limites de velocidade e todas as leis de trânsito, tanto para se precaver quanto para evitar prejuízos ao próximo. Ainda que muitas motocicletas disponíveis no mercado possuam desempenho para ultrapassar com facilidade a velocidade máxima permitida em ruas, avenidas e estradas no território nacional, o risco de acidentes graves aumenta à medida em que a velocidade supera o limite estabelecido em lei.

5 – Técnicas de pilotagem. Por fim, é importante estar com as técnicas de pilotagem atualizadas, já que a motocicleta reage a todos os movimentos feitos pelo nosso corpo durante a pilotagem. Dominar as técnicas adequadas e estar sempre se atualizando com cursos pode fazer a diferença para os motociclistas em uma situação de risco. A reciclagem é mais do que importante para quem leva a vida sobre duas rodas.

“A Suhai não é somente a seguradora que diz SIM para a sua moto, é também a seguradora que se preocupa com o seu bem-estar. Temos coberturas que se adequam às necessidades dos motociclistas e, além disso, oferecemos suporte além do nosso atendimento aos clientes, como essas dicas que constantemente trabalhamos com clientes, corretores e todo o mercado. Com isso, queremos que o foco de nossos segurados ao assumir o guidão seja apenas a pilotagem, sempre de forma responsável. Com cada um cumprindo o seu papel, teremos um trânsito mais tranquilo e seguro para todos”, finaliza Janaína Iziquiel, diretora de marketing e comunicação da Suhai Seguradora.

Agência Camélia

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
173 Vizualizações
Zurich
173 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
75 Vizualizações
MetLife
75 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
81 Vizualizações
TEx
81 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin