00:00:00
22 Nov

Parcelamento do seguro auto em até 12 vezes aumenta

29 de novembro de 2022
218 Visualizações

Tradicionalmente as seguradoras só parcelavam o seguro no máximo em dez vezes, sendo que o parcelamento em quatro ou seis parcelas representava mais de 45% dos pagamentos. Isso ocorria principalmente porque as seguradoras não aplicavam juros nessas parcelas. Mas a partir de 2020 houve uma mudança significativa, de acordo com levantamento realizado pela TEx, insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador. Nos últimos três anos o parcelamento do seguro automóvel em 12 vezes aumentou de 4% para 19%, um crescimento de 375%.

Genildo Dantas, gerente de inteligência de dados da TEx, destaca uma série de fatores que contribuem para esse aumento. “Com a competição mais acirrada durante a fase mais restritiva e logo em seguida, com o aumento desenfreado do seguro puxado pelo aumento dos veículos e peças, as seguradoras começaram a procurar novas formas de pagamento”, revela.

Outro ponto destacado pelo executivo no levantamento está ligado a taxa de juros. “A (taxa de juros) média aplicada pelas seguradoras é de 1,8% ao mês, cujo valor anual representa cerca de 24%. Quase o dobro da Selic, que está em 13,75%. Mas, bem abaixo dos empréstimos pessoais que podem ultrapassar 108% ao ano”.

Para o executivo a flexibilização e a inovação dos pagamentos pode ser um fator de disrupção do mercado de seguros. “Isso deve ser acelerado quando as seguradoras estiverem inseridas no Open Finance (iniciativa do Banco Central do Brasil que tem como principais objetivos trazer inovação ao sistema financeiro, promover a concorrência, e melhorar a oferta de produtos e serviços financeiros para o consumidor)”, finaliza.

a4&holofote comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
41 Vizualizações
Unimed
41 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
50 Vizualizações
Bradesco Seguros
50 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
38 Vizualizações
Allianz Partners
38 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin