00:00:00
02 May

Dia de Doar: títulos de Capitalização apoiam instituições de assistência social

29 de novembro de 2022
122 Visualizações

As mudanças de comportamento da sociedade nos últimos anos despertam um interesse social para a filantropia e o auxílio às instituições que se dedicam a contribuir para o bem-estar e um mundo melhor para todos. As pessoas estão mais sensíveis às causas sociais, dedicadas aos cuidados de preservação da vida e dos vínculos sociais. Com isso, surgiram datas comemorativas como o “Dia de Doar”, celebrado em 29 de novembro.

Neste contexto, os títulos de Capitalização ganham mais destaque, sobretudo pela modalidade que apoia entidades filantrópicas. De janeiro a setembro deste ano, esses produtos garantiram mais de R$ 1,1 bilhão (16,3% maior no mesmo período de 2021) em recursos a essas organizações, segundo a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap).

Regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), em 2019, a modalidade de Filantropia Premiável normatizou as operações deste segmento, que na prática, já existiam, mas não tinham regulamentação própria. Elapermite que o comprador do título ceda seu direito ao resgate para alguma instituição de assistência social previamente cadastrada, mediante a chance de participar de sorteios.

O Marco Regulatório trouxe mais segurança jurídica para as empresas e mais transparência às relações de consumo. Essa revisão da legislação foi necessária, a fim de que passasse a refletir o grau de complexidade do universo da Capitalização. De acordo com a Associação Brasileira de Captadores de Recursos, cerca de 6.200 instituições em todo o país estão aptas a receber recursos provenientes da Capitalização

“A Filantropia Premiável contribui para a manutenção de centenas de projetos de assistência pelo país. A modalidade traz ainda soluções e produtos mais aderentes àquele consumidor sensível às causas sociais. Isso está em linha com a filosofia da Federação e de suas 16 afiliadas, de apresentar soluções baseadas na sustentabilidade e nas práticas ESG”, explica Denis Morais, presidente da FenaCap.

Danthi Comunicações

You may be interested

Bradesco Seguros inicia 45ª operação
Bradesco Seguros
39 Vizualizações
Bradesco Seguros
39 Vizualizações

Bradesco Seguros inicia 45ª operação

Publicação - 2 de maio de 2024

A Bradesco Seguros anuncia a 45ª Operação Emergencial de Tratamento de Sinistros no estado do Rio Grande do Sul. Nos últimos dias, o estado vem sofrendo com…

Susep lança serviço
Susep
43 Vizualizações
Susep
43 Vizualizações

Susep lança serviço

Publicação - 2 de maio de 2024

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) disponibilizou hoje (02), em seu site, uma ferramenta que permite ao cidadão enviar, a qualquer tempo, sugestões de alterações nas normas…

A IA generativa transforma a essência do seguro cibernético
Cibersegurança
51 Vizualizações
Cibersegurança
51 Vizualizações

A IA generativa transforma a essência do seguro cibernético

Publicação - 2 de maio de 2024

No século XIV, se um navio viajasse da Europa para uma cidade distante em determinada época do ano, com rota e valor de carga específicos, as seguradoras…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin