00:00:00
01 May

FenSeg aposta no crescimento da garantia estendida, com o comércio mais aquecido no fim do ano

25 de novembro de 2022
591 Visualizações

Seguro que estende a garantia do fabricante e protege o produto oferece custo-benefício vantajoso, representando de 10% a 15% do seu valor

Este final de ano promete esquentar o comércio varejista no Brasil. Se a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) divulgada pelo IBGE já indicou alta de 3,2% no volume de vendas, na comparação com setembro do ano passado, há pelo menos quatro razões que, conjugadas, fazem acreditar ainda mais num fluxo superior ao de 2021: Black Friday (25/11), Copa do Mundo (20/11 a 18/12), Natal e a implantação do 5G nas principais cidades brasileiras – o que deve provocar uma corrida pela troca por aparelhos celulares compatíveis com a nova tecnologia.

Patricia Soeira, da FenSeg : “Quem contrata o seguro garantia estendida, agrega um excelente custo-benefício” (Foto Divulgação)

Para a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), esta época do ano também pode ser uma oportunidade para o consumidor brasileiro entender melhor as vantagens de adquirir um seguro garantia estendida. “Quem contrata este seguro agrega um excelente custo-benefício, pois ao pagar um valor baixo que equivale a 10% a 15% do produto, em média, o cliente não precisa mais se preocupar com nenhum custo extra com a assistência técnica (peças e mão de obra) e, se for necessário, ainda tem a troca do produto”, explica Patricia Soeiro, vice-presidente da comissão de Seguros de Afinidades da FenSeg.

A executiva observa que na hora da comprar algum produto para casa, como televisor, geladeira ou eletrônico, muitos consumidores não levam em conta o peso de custos com uma assistência técnica, caso surja algum defeito funcional, ou mesmo o preço de um novo produto. Para tornar mais tangível esta vantagem implícita na apólice, Soeiro compara, de um lado, os preços de alguns produtos e suas assistências técnicas, e do outro, o valor do seguro.

De forma geral, o reparo de um produto custa em média 40% do seu valor , enquanto a garantia estendida de 12 meses custa de 10% a 15% do valor do bem. “Se pensarmos em uma geladeira, imagine o prejuízo de uma pessoa que não adquiriu o seguro ao ter que desembolsar R$ 1.000 para consertá-la?”, exemplifica.

Produtos Preço Médio Custo Reparo Custo Reparo x Preço do Produto Preço

Seguro X Preço Produto

Televisor R$ 2.180,00 R$ 690,00 32% 10% a 15%
Lavadora de Roupas R$ 1.475,00 R$ 650,00 44%
Fritadeira Elétrica R$ 390,00 R$ 170,00 44%
Forno de Microondas R$ 550,00 R$ 280,00 51%
Refrigerador R$ 2.834,00 R$ 770,00 27%
Tablet R$ 490,00 R$ 360,00 73%

Lupa Comunicação

You may be interested

Allianz lança campanha de incentivo
Allianz Seguros
80 Vizualizações
Allianz Seguros
80 Vizualizações

Allianz lança campanha de incentivo

Publicação - 30 de abril de 2024

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
95 Vizualizações
CNseg
95 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Veja quem é a 2ª grande atração
Fenacor
81 Vizualizações
Fenacor
81 Vizualizações

Veja quem é a 2ª grande atração

Publicação - 30 de abril de 2024

Está confirmada a segunda grande atração musical do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que a Fenacor irá realizar entre os dias 10 e 12 de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin