00:00:00
30 Apr

Darwin Seguros celebra acordo com Swiss Re para cessão de parte da carteira de auto

17 de novembro de 2022
359 Visualizações

A Darwin Seguros, insurtech que utilizará tecnologia, dados e inteligência artificial para oferecer um ecossistema completo de produtos de seguros e financeiros, celebrou acordo liderado pela Swiss Re, uma das maiores companhias de resseguros do mundo, para cessão de parte da carteira de seguros de automóveis nos próximos três anos.

Com isso, a primeira seguradora digital aprovada na segunda edição do Sandbox regulatório da Susep, a Darwin, reduzirá o risco de sua carteira e sua necessidade de capital regulatório. Soma-se a isso o aporte de know-how da Swiss Re para impulsionar o crescimento do negócio. Já a resseguradora suíça se beneficia do ecossistema de inovação da Darwin.

O acordo teve início agora em novembro, quando a insurtech se tornou operacional, ainda em ambiente controlado por meio da lista de espera do site e que será acompanhado em dezembro do modelo member get member, em que um cliente indica outro.

“Estamos muito animados com esse acordo, recebemos algumas propostas de resseguro e vimos na Swiss Re o parceiro ideal para apoiar um projeto transformacional para o mercado brasileiro, como o da Darwin Seguros. A cessão do risco é muito importante, mas todos fazem. O grande atrativo para nós foi a qualidade do time, que irá aportar conhecimento na nossa operação e a forte presença na América Latina e todo o mundo, que serão cruciais quando formos expandir as áreas de negócios para além do seguro auto e das fronteiras do Brasil”, afirma Carlos Alberto Souza Barros, Co-CEO e um dos fundadores da Darwin Seguros.

“A Swiss Re vê nesta parceria uma grande oportunidade para fomentar o mercado segurador e fazer parte da digitalização da indústria seguradora que está em curso no Brasil. A Darwin Seguros traz uma maneira inovadora de pensar sobre o seguro automóvel, impulsionando mudanças no mercado e transformando a maneira de os consumidores comprarem seguros com mais praticidade”, diz Fred Knapp, Head Reinsurance Brazil & Southern Cone at Swiss Re.

Recentemente, a Darwin Seguros também realizou outras movimentações. Após levantar R$ 11 milhões em uma rodada de negócios no ano passado, concluiu em julho deste ano uma nova rodada (Pre-Series A) de R$ 43 milhões, liderada pelo braço de Corporate Venture Capital do banco BV. A operação contou também com investidores da rodada seed, como a Invisto Capital e os irmãos Heilberg, sócios fundadores da HIX Capital, além de novos investidores, como Álvaro Augusto Vidigal, fundador e CEO da Singulare.

A Darwin Seguros oferece um produto completo de seguro de automóvel e jornada 100% digital, da cotação até o pagamento da indenização. A startup não acredita no sistema padrão de “preço médio” usado pelo mercado e se diferencia por precificar o seguro pelo risco gerado pelo motorista. O cliente fará o download do aplicativo da Darwin no seu aparelho, o que permitirá a startup coletar dados sobre seu perfil de dirigibilidade e estilo de vida, componentes importantes do Darwin Score.

“Nosso produto é bastante disruptivo em relação ao produto tradicional de seguro auto, para nós é muito importante ter a confiança da Swiss Re, que é especialista no tema há mais de 150 anos. O processo de aprovação foi minucioso, ao longo de alguns meses passamos por todos os processos da jornada, como aceitação, precificação, tecnologia, regulação de sinistros e outros”, afirma William Lacerda, sócio e Head de Underwriting da Darwin Seguros

Sobre a Darwin Seguros

Fundada em fevereiro de 2021 pelos empreendedores Carlos Alberto Souza Barros e Firmino Freitas, a Darwin Seguros usará tecnologia, dados e inteligência artificial para oferecer um ecossistema completo de produtos flexíveis e com preços adequados para cada perfil de usuário. O primeiro produto da insurtech será um seguro de proteção veicular completo. Com a jornada 100% digital, desde a cotação até o pagamento de sinistro, a startup inovará ao usar um sistema de telemetria no celular do segurado. O cliente fará o download do aplicativo da Darwin ao seu aparelho, que avaliará o seu perfil de dirigibilidade, seu estilo de vida e fará com que ele tenha o seu próprio Darwin Score. Isso permitirá a criação de parâmetros de precificação mais precisos e adaptáveis para o cálculo do prêmio de cada pessoa.

Agora Comunica

Foto: Da esq. para a dir., agachados: Mathias Jurgen, Head Hub Latin America da Swiss Re; Pedro Sampaio, Senior Business Development Manager da Swiss Re; William Lacerda, Head of Underwriting & Founding Team da Darwin Seguros.

 

You may be interested

ANSP apresenta artigo científico com a Dra. Margarida Lima Rego
ANSP
85 Vizualizações
ANSP
85 Vizualizações

ANSP apresenta artigo científico com a Dra. Margarida Lima Rego

Publicação - 29 de abril de 2024

Apresentação do artigo científico sobre ODS e a contribuição do mercado de seguros na Europa, com destaque para o mercado português e um comparativo com o Brasil.…

CAPEMISA leva estande para 3ª edição do Congrecor
Capemisa
55 Vizualizações
Capemisa
55 Vizualizações

CAPEMISA leva estande para 3ª edição do Congrecor

Publicação - 29 de abril de 2024

O estande da CAPEMISA Seguradora, na 3ª edição do Congrecor, que aconteceu entre os dias 24 e 25 de abril no Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF),…

TEx e Justos estabelecem parceria inédita
TEx
59 Vizualizações
TEx
59 Vizualizações

TEx e Justos estabelecem parceria inédita

Publicação - 29 de abril de 2024

A TEx, empresa de tecnologia que vem revolucionando o mercado segurador com soluções inovadoras, anuncia uma parceria estratégica com a Justos, empresa de seguro auto que usa…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Conselheiros eleitos pelos participantes tomam posse
Prevcom
59 Vizualizações
59 Vizualizações
Youse anuncia contratação de Nikolaus Maack
Youse
50 Vizualizações
50 Vizualizações

Youse anuncia contratação de Nikolaus Maack

Publicação - 29 de abril de 2024
MAG Seguros alcança lucro líquido histórico
MAG Seguros
63 Vizualizações
63 Vizualizações

MAG Seguros alcança lucro líquido histórico

Publicação - 29 de abril de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin