00:00:00
17 Jan

Preço alto de smartphones impulsiona a venda de seguro celular

8 de novembro de 2022
366 Visualizações

Em setembro, novos modelos de smartphones foram lançados pelas grandes marcas, como o iPhone 14, da Apple, e os aparelhos dobráveis da Samsung, o Galaxy Z Flip4 e o Galaxy Z Fold4. Além disso, a Motorola apresentou no mesmo mês uma nova categoria de celulares, o Motorola Edge 30 Pro, que chegou ao mercado para competir com os aparelhos de última geração. Esses modelos, chamados no mercado de “premium”, possuem valores a partir de R?5.000 e são objetos de consumo muito desejado.

Segundo dados de pesquisa realizada pela empresa de análises alemã, GFK, a chegada da tecnologia 5G impulsionou as vendas no Brasil, com registro de 230% de aumento. Hoje, a vida das pessoas está pautada pelo uso do celular, seja para função profissional ou pessoal, e isso faz com que a aquisição de um smartphone de alta qualidade seja o fator primordial na hora da compra, independentemente do valor a ser investido.

A importância e o custo dos smartphones têm gerado uma alta demanda também para a proteção do bem. Segundo a Porto Seguros, após o lançamento do iPhone 14, em setembro, o seguro celular registou mais de 2.600 novas apólices para o modelo. Na carteira total do produto, no 1º semestre do ano foi registrado um aumento de 47% na venda do seguro, em comparação ao mesmo período de 2021. Sendo mais de 60% dessas apólices para aparelhos de última geração, com valor agregado a partir de R?4 mil. Jarbas Medeiros, diretor-executivo de Ramos Elementares da Porto, explica que a volta das atividades presenciais, incluindo os eventos, impactou o aumento da demanda.

“A volta das atividades presenciais e também a prática de roubo de aparelhos para realização de transferências fraudulentas, naturalmente impactam o aumento da venda e da sinistralidade do seguro celular, principalmente em grandes cidades.” Segundo o porta-voz, o seguro celular da Porto Seguro possui coberturas diferenciadas no mercado, o qual cobre incidentes como queda acidental e furto, quando o cliente não percebe a ação, além da tradicional cobertura de roubo.

“Em 2022, a Porto Seguros tem investido em ações para apresentar e reforçar o produto para o mercado, com foco em destacar que o seguro para celular tem sido cada vez mais essencial pois oferece segurança em uma possível situação de quebra acidental, roubo e até furto simples, ou seja, segurança completa que conta ainda com indenização rápida em sem burocracias.”, completa.

Imagem Corporativa

You may be interested

Fenix DFA lança “rastreador digital
Diversos
100 Vizualizações
Diversos
100 Vizualizações

Fenix DFA lança “rastreador digital

Publicação - 16 de janeiro de 2026

Com o avanço exponencial dos ataques de ransomware e o endurecimento das exigências regulatórias, o seguro cibernético tornou-se vital para a continuidade dos negócios. No entanto, muitas…

Expansão com segurança para empresas brasileiras
Allianz Trade
100 Vizualizações
Allianz Trade
100 Vizualizações

Expansão com segurança para empresas brasileiras

Publicação - 16 de janeiro de 2026

Com a recente aprovação do histórico acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia, que deve ser assinado no próximo dia 17, no Paraguai,…

Mapfre nomeia Fabio Lopes como superintendente comercial do Canal Parcerias
Mapfre
95 Vizualizações
Mapfre
95 Vizualizações

Mapfre nomeia Fabio Lopes como superintendente comercial do Canal Parcerias

Publicação - 16 de janeiro de 2026

A Mapfre, companhia global de seguros e serviços financeiros, anuncia a nomeação de Fabio Lopes como novo superintendente comercial do Canal Parcerias, responsável pelos segmentos de Cooperativas…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Grupo MAG completa 191 anos
MAG Seguros
127 Vizualizações
127 Vizualizações

Grupo MAG completa 191 anos

Publicação - 15 de janeiro de 2026
WordPress Video Lightbox Plugin