00:00:00
01 May

O Chubb Studio, amplia recursos técnicos, aumentando a receita e o valor agregado aos parceiros

3 de novembro de 2022
154 Visualizações

O Chubb Studio, premiada plataforma global de integração da seguradora, passa a oferecer novas funcionalidades e recursos capazes de incorporar ofertas de seguros nos ambientes digitais de parceiros de distribuição de forma ainda mais simples e rápida, oferecendo uma experiência perfeita aos consumidores. A Chubb é a maior seguradora de propriedade e de responsabilidade civil de capital aberto do mundo.

Divulgados no Web Summit Lisboa, um dos maiores eventos de tecnologia da Europa, os três novos recursos de última geração da plataforma garantem acesso a kits de desenvolvimento de software (SKDs) que permitem aos parceiros da companhia incorporar produtos e serviços em seus apps de forma nativa.

Outra novidade é a possibilidade de adicionar produtos e serviços de outras seguradoras e fornecedores terceirizados ou não da Chubb e, finalmente, acesso ao BlinkSM by Chubb, até aqui disponível apenas nos Estados Unidos, em outras regiões do mundo.

Desde o seu lançamento em 2020, o Chubb Studio já foi adotado por mais de 150 empresas – incluindo companhias de comércio eletrônico, bancos, varejistas, mobilidade entre outros – proporcionando aos clientes dessas corporações parceiras acesso a produtos de seguro para pessoas físicas e para pequenos negócios.

O Chubb Studio destacou-se por sua extensa biblioteca de APIs (interfaces de programação de aplicação). Agora, os parceiros de distribuição digital da seguradora também poderão acessar os SDKs do Chubb Studio na plataforma. Criados pelos desenvolvedores da Chubb, os SDKs tornarão a disponibilização de propostas de seguros embarcados mais simples e rápida. Os SKDs do Chubb Studio estão disponíveis para iOS, Android e Web, com funcionalidades que incluem fluxos de experiência do usuário, APIs de backend e protocolos de segurança. Os SKDs também permitirão aos parceiros o uso de sua própria marca e identidade para oferecer experiências de seguro consistentes e exclusivas para seus clientes.

A plataforma Chubb Studio agora oferecer suporte a parcerias multisserviços, inclusive com outros distribuidores de seguros. Isso significa que os parceiros da Chubb usuários do Chubb Studio podem incorporar produtos e serviços de seguros da Chubb e de outros fornecedores em seus ecossistemas digitais.

Esse novo recurso oferece aos parceiros um único ponto de integração ao mesmo tempo que facilita as transações com a Chubb ou com outros sistemas de back-office de terceiros. Isso assegura economia significativa de tempo e de recursos a parceiros que desejam oferecer a seus clientes mais opções, incluindo uma gama mais ampla de seguros gerais, seguros de vida ou outros produtos de mercado ou serviços complementares, como telemedicina, em seu site ou aplicativo.

Além disso, uma nova experiência do cliente foi adicionada à plataforma Chubb Studio chamada Blink by Chubb, a filosofia de design de produto digital da empresa, entregue pela Chubb Studio e voltada a tornar o processo de seguro fácil e simples para os parceiros e a seus clientes.

Com a filosofia Blink by Chubb, apólices de seguro simples e objetivas são pré-subscritas com opções de cobertura personalizáveis projetadas para atender os consumidores com base em seu estilo de vida e necessidades de proteção. Desde a oferta de uma apólice de seguro no momento certo até recursos de autoatendimento em tempo real, incluindo processos simplificados de pagamento de sinistros, a experiência Blink by Chubb é trazida ao mercado com o Chubb Studio e exemplifica a essência da proposta de valor de parceria da Chubb.

“O Chubb Studio abriu muitas portas a parcerias de distribuição digital em todos os setores e regiões, ajudando a impulsionar o crescimento e ampliar o alcance de nossas empresas parceiras”, disse Sean Ringsted, Chief Digital Business Officer da Chubb. “Esses três novos recursos definirão o ritmo para outros concorrentes no mercado de seguros integrados.

A tecnologia de integração e a abordagem orientada pelo design proporcionam aos nossos parceiros de distribuição uma flexibilidade significativa para incorporar seguros como e quando quiserem, com lançamentos de produtos ainda mais rápidos. Durante cada integração, ouvimos nossos parceiros e projetamos esse aprimoramento do Chubb Studio para não apenas superar as expectativas dos desenvolvedores, mas também as dos clientes”.

Paralelo 21

You may be interested

Allianz lança campanha de incentivo
Allianz Seguros
71 Vizualizações
Allianz Seguros
71 Vizualizações

Allianz lança campanha de incentivo

Publicação - 30 de abril de 2024

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
86 Vizualizações
CNseg
86 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Veja quem é a 2ª grande atração
Fenacor
77 Vizualizações
Fenacor
77 Vizualizações

Veja quem é a 2ª grande atração

Publicação - 30 de abril de 2024

Está confirmada a segunda grande atração musical do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que a Fenacor irá realizar entre os dias 10 e 12 de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin