00:00:00
22 Nov

Festival da Inovação, do Grupo Bradesco Seguros, reúne time de especialistas

1 de novembro de 2022
232 Visualizações

Na última semana, o Grupo Bradesco Seguros realizou o Festival da Inovação com um time diverso de especialistas que debateram temas relevantes de inovação, como metodologia ágil e design. Pela primeira vez, o evento foi aberto ao público. O tema desta edição foi #Conexões e buscou estimular insights sobre inovação e o universo de seguros.

Um dos temas mais debatidos na sociedade, o metaverso, foi destaque na palestra ‘Explorando as possibilidades e desafios do metaverso’, apresentado pelo cientista e empreendedor Silvio Meira. Para o Diretor de Inovação, CRM e Digital do Grupo Bradesco Seguros, Fábio Dragone, é necessário debater e experimentar cada vez mais o assunto para proporcionar melhores experiências ao cliente, quando for acessível a todos.

“O metaverso poderá contribuir para o mercado de seguros, quando for acessível para todos, ao possibilitar novas formas de interação. E o Festival da Inovação nos proporcionou esse momento de reflexão para avaliarmos como aliamos a atualização tecnológica com o nosso setor e como podemos usar toda Inovação para aprimorar nossos produtos e nosso relacionamento com clientes e parceiros de negócios”, avalia Dragone.

A inspiradora abertura do evento (18), realizada pelo jornalista Iberê Thenório, explorou o tema ‘Lifelong Learning’. Outro destaque foi o painel sobre a ‘Inovação pelos quatro cantos do mundo’, com um time de especialistas: In Sieh, CEO da Chinnovation; Ricardo Lomask, diretor da Innovation Hub Israel-Brazil; Rony Sakuragui – Head no laboratório internacional de inovação do Banco Bradesco; e João Dias, CDO do Novo Banco.

Design também foi explorado na palestra com a sócia da DUCO Driving Design Strategies, Gisele Raulik, com o tema ‘Como aplicar o pensamento sistêmico em cenários complexos’.
Já na quarta-feira (19), o destaque foi para a participação de Edu Lyra, CEO do Instituto Gerando Falcões que falou sobre a transformação social pela inovação e ESG. O dia contou também com a participação de Karen Santos, fundadora da edtech ‘UX para Minas Pretas’, e Rafael Bortolotti, da Natura&CO Latam.

O terceiro dia de Festival (20) recebeu o escritor Gil Giardelli e a palestrou ‘Inovação que inspira mudança’; e André Cruz, gerente de comunicação e cultura do inovabra, abordou como a liderança ágil influencia a transformação. O dia foi finalizado com o designer e especialista em product analytics, Huxley Dias, explicando sobre métricas para melhorar as experiências digitais dos produtos.

Os temas de destaque do último dia (21) foram: mindset do século 21, com Beia Carvalho, presidente da 5 Years From Now®; e novamente design com painel ‘Design X Negócio’, com o time: Daniel Furtado, Head de Produto e Design na Venturus e fundador do canal UX NOW; Viviane Delvequio, Head de UX Research na PicPay; Claudia Mardegan, VP de Design do Brasil pelo RecargaPay; e Rodrigo Lemes, head de Experiência do Cliente na Sapient, além de fundador do canal Design Team.

O Festival foi encerrado com um agradecimento especial do presidente do Grupo, Ivan Gontijo, que destacou a importância dessa iniciativa, que conectou um time de especialistas, que reflete o que há de mais atual em metodologia ágil, inovação e design.

Edelman

Imagem: Arte com resumo da palestra sobre metaverso produzida pela artista Ana Palu

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
48 Vizualizações
Unimed
48 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
60 Vizualizações
Bradesco Seguros
60 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin