O Presidente do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, fez a abertura do CQCS Insurtech & Innovation, maior evento de Inovação em Seguros da América Latina, na qual afirmou que o seguro tem cada vez mais apelo e atende às principais necessidades da sociedade brasileira, em um setor que vem mostrando, de forma recorrente, resiliência e força.
Outros executivos do Grupo Bradesco Seguros também participaram como painelistas no evento, compartilhando a visão da companhia sobre o mercado e os impactos gerados pela tecnologia. No dia 25, Leonardo Pereira de Freitas, Diretor da Organização de Vendas, discorreu sobre a necessidade de um olhar humano para superar os desafios da distribuição de seguros, onde apesar da inovação o papel do corretor será sempre fundamental, no painel ‘Novo jeito de Vender Sempre’. Freitas pontuou, ainda, a importância das novas narrativas no setor como estratégia de venda.
Já Bernardo Castello, Diretor na Bradesco Vida e Previdência, debateu sobre o ‘O novo momento do Seguro de Vida na cauda da pandemia’, abordando as principais tendências do mercado, como a personalização, necessidade de interação humana, importância do uso de dados e a necessária integração entre o homem e a máquina.
No dia 26, Fabio Dragone, Diretor de Inovação, CRM e Digital do Grupo Bradesco Seguros, discursou, durante o painel ‘Inovações e transformações para um mundo ainda mais seguro’, sobre o acelerado avanço da tecnologia nas últimas décadas, como a inovação em todos os processos organizacionais pode reduzir o custo dos produtos, propiciando um país mais protegido, e como os profissionais devem se aprimorar para acompanhar este ritmo.
O CQCS Insurtech & Innovation aconteceu em São Paulo, e contou com mais de 40 painéis com a presença de aceleradoras, investidores, seguradoras, resseguradoras, corretores, distribuidores, insurtechs e empresas de tecnologia. Todos focados em discutir o futuro do setor no Brasil.
Edelman
Foto: Estande do Grupo Bradesco Seguros no evento
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…