00:00:00
22 Nov

Outubro Rosa com a MAG Seguros: prevenção é a melhor forma de combate ao câncer

13 de outubro de 2022
203 Visualizações

Uma das maiores campanhas em prol da saúde feminina, o Outubro Rosa começa a todo vapor no mês de outubro. A campanha tem o foco em alertar mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, também sobre o câncer de colo do útero.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), esse é o câncer mais comum entre as brasileiras e é o tipo de doença grave que mais acomete mulheres em todo o mundo, representando cerca de 25% de todos os tipos de câncer nelas diagnosticados. O INCA também aponta que, só este ano, são esperados 66.280 novos casos da doença no Brasil. Estudos, porém, também mostram que um em cada três casos da doença pode ser curado se for diagnosticado no início.

No entanto, o diagnóstico e tratamento de uma doença grave como o câncer de mama pode impactar intensamente a vida financeira do paciente e sua família — e, nesse cenário, o seguro de vida pode ser um grande aliado. Faz tempo que a MAG Seguros, com isso em mente, passou a oferecer apólices nas quais a segurada recebe o benefício ainda em vida caso seja diagnosticada com a doença. “Nossos seguros levam todo tipo de tratamento em consideração”, afirma Thiago Levy, head do pilar de Bem-Estar da MAG Seguros. “Com eles, a segurada pode utilizar o dinheiro recebido para custear o tratamento ou qualquer outra opção que preferir”, explica.

A cobertura de Doenças Graves nos seguros da MAG garante o pagamento de benefício em caso de diagnóstico de câncer e leucemias (além de doenças malignas do sistema linfático como a doença de Hodgkin, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral – AVC, cirurgia de revascularização do miocárdio e doença de Alzheimer). Ao todo, os produtos dessa linha pagam indenização em caso de 28 doenças graves.

De acordo com Levy, isso faz parte das “responsabilidades que todas as seguradoras deveriam ter no mercado: de facilitar o diagnóstico precoce e o tratamento da doença, mas também oferecer um auxílio 360° para todos os outros percalços que, inclusive, nem sempre são considerados na lista de coberturas dos planos de saúde”. O executivo acredita que esse caminho foi traçado pela MAG devido à empresa sempre acompanhar e escutar as demandas da sociedade e desenvolver apenas produtos que façam sentido para as pessoas.

“As seguradoras têm a tarefa de disseminar a cultura do seguro e do planejamento financeiro com ações. Além disso, os corretores de seguro também desempenham um papel fundamental, pois são profissionais que vinculam essas ações formuladas pela MAG às necessidades e desejos dos clientes. Hoje, mais do que sempre, é necessário que os corretores se tornem especialistas no assunto e comuniquem a importância do seguro na vida a todos”, explica Levy. “Precisamos divulgar no mercado o conceito de que seguro vida não é apenas uma cobertura para morte, e sim, que também podemos auxiliar financeiramente os nossos segurados na sua sobrevivência, no tratamento de uma doença como o câncer por exemplo”

O Outubro Rosa começou em 1990, com Nancy Brinker, fundadora do Instituto Susan G. Komen for the Cure, em Nova York, ao distribuir laços cor de rosa entre participantes da Corrida pela Cura — era um gesto que buscava homenagear a irmã de Nancy, Susan, que havia morrido devido ao câncer de mama 11 anos antes. Esses laços rosas popularizaram-se e foram usados posteriormente para enfeitar locais públicos e outros eventos que lutavam por essa causa: é para dar maior destaque ao mês de luta contra a doença que muitas cidades também passaram a iluminar os seus monumentos públicos com luz rosa.

JeffreyGroup  

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
35 Vizualizações
Unimed
35 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
43 Vizualizações
Bradesco Seguros
43 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
33 Vizualizações
Allianz Partners
33 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin