00:00:00
29 Apr

Nilton Molina: uma vida dedicada ao mercado segurador

10 de outubro de 2022
184 Visualizações

Um dos maiores especialistas em seguro de vida e previdência privada do país, Nilton Molina, teve seu perfil biográfico produzido e publicado por inciativa do Centro de Documentação e Memória do Mercado Segurador (CEDOM), pertencente à Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). O lançamento tem o objetivo de registrar o legado e relevância de Molina para o mercado segurador, no contexto do aniversário de 70 anos da Confederação, da qual Molina atualmente é Membro do Conselho Consultivo.

Integrando o mercado segurador há mais de 50 anos, Nilton Molina tem uma extensa trajetória no mercado de seguros de vida e previdência. Formado em administração de empresas, foi membro do Conselho Nacional de Seguros Privados e do Conselho Nacional de Seguridade Social, e é um dos fundadores da Bradesco Vida e Previdência e da Icatu.

Foi membro titular do Conselho Nacional de Previdência Complementar — CNPC de 2014 a 2018. É também membro do Conselho Superior da Academia Nacional de Seguros e Previdência — ANSP. Molina também preside o Conselho de Administração da MAG Seguros e o Instituto de Longevidade MAG, uma instituição sem fins lucrativos, que tem a missão de discutir os impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida no Brasil.

“Nilton Molina: Uma vida dedicada ao Mercado Segurador”, sua biografia completa realizada pelo CEDOM, está disponível para leitura no site da CNseg. Vale destacar que, em 2021, Nilton Molina também teve seu perfil biográfico registrado pelo autor, escritor e jornalista Luís Costa Pinto no livro ‘O Vendedor de Futuros’.

JeffreyGroup 

You may be interested

Fenacor anuncia 1ª grande atração do 23º Congresso
Fenacor
13 Vizualizações
Fenacor
13 Vizualizações

Fenacor anuncia 1ª grande atração do 23º Congresso

Publicação - 29 de abril de 2024

Está confirmada a primeira grande atração da programação cultural do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que será realizado entre os dias 10 e 12 de…

Rodobens conquista Troféu Talento de Seguros
Rodobens
12 Vizualizações
Rodobens
12 Vizualizações

Rodobens conquista Troféu Talento de Seguros

Publicação - 29 de abril de 2024

A Rodobens Seguros foi reconhecida por mais um ano no maior evento de premiação do mercado de seguros brasileiro, promovido pela Bradesco Seguros. A companhia recebeu o…

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
195 Vizualizações
Zurich
195 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin