A eBaoTech – líder mundial em tecnologia para o setor de seguros – planeja potencializar a implementação de um ecossistema uniforme, capaz de conectar seguros agregados que poderão ser utilizados em diferentes canais. A revelação foi feita por Woody Mo, CEO global da multinacional, que esteve recentemente no país.
De acordo com o executivo, o foco da companhia nos próximos anos estará além da comercialização de soluções de softwares para as companhias de seguro. “Nós continuaremos crescendo nossos negócios, não apenas na venda de soluções de softwares, mas também na construção de um sistema uniforme, através do InsureMO, para conectar seguros agregados que poderão ser utilizados por insurtechs e por outras empresas de tecnologia, de forma que muitos negócios de seguros possam ser feitos em tempo real e em muitas outras indústrias.”
Fazendo uma análise sobre o desempenho global da companhia, o CEO afirmou que “o mercado asiático tem feito um progresso mais agressivo” quanto a conexão de seguros digitais.
“Agregar ou conectar seguros é um grande desafio. Nós vemos muitos clientes na China, Índia, Vietnã, e também na Tailândia, indo muito bem. Todos tem trazido seguros para outros ecossistemas, de outras carreiras, de corretores e até de outras companhias que geram tráfego de clientes, adicionando negócios e incluindo seguros em todo o pacote”.
Particularmente sobre o Brasil, Woody destacou o progresso feito pela filial nos últimos anos. “Estou muito feliz, adicionamos mais de dez novos clientes nos últimos dois anos apesar da pandemia. Nosso time fez um excelente trabalho, foi incrível, e certamente seguiremos impulsionando a inovação tecnológica que está transformando o seguro”.
Em visita ao país, o executivo participou do I eBaoTech Insurance Trends, evento promovido pela filial brasileira e que reuniu parceiros e clientes em São Paulo para abordar temas relacionados a tecnologia, inovação e gestão de seguradoras, insurtechs e grandes distribuidores do mercado de seguros.
Entre os palestrantes estavam Firmino Freitas (founder e Co-CEO) e Lilian Alencar (CTO) da Darwin; Ygor Pelicer, Head of Customer Insights & Experience da GFT; André Fichel, CTO da Akad Seguros; Leonardo Lourenço, CEO da Simple2You; e Ronaldo França, Business Development Manager LATAM da AWS.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Tokio Marine celebra relacionamento com Corretores e Assessorias no 23º Congresso Brasileiro
Publicação - 17 de outubro de 2024“Foi com muita alegria que concluímos mais uma participação no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, no qual tivemos a oportunidade de reforçar nosso relacionamento com Parceiros…
Hero Seguros lança programa de indicações inédito
Publicação - 17 de outubro de 2024De olho em fortalecer sua rede de parceiros e expandir suas operações, a Hero Seguros, insurtech referência em soluções de seguro para viajantes brasileiros, lançou a campanha…
A importância dos dados na personalização dos seguros
Publicação - 17 de outubro de 2024Em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, a personalização dos seguros se tornou uma ferramenta essencial para atender as necessidades dos consumidores de forma eficaz…