Estão abertas as inscrições para a participação na 5ª edição da pesquisa ‘Mulheres na Liderança’. Realizada pela organização internacional sem fins lucrativos WILL – Women in Leardeship in Latin America, em parceria com os veículos Valor Econômico, O Globo, Época Negócios e Marie Claire e apoio metodológico do Instituto Ipsos, a iniciativa tem o objetivo de avaliar as condições da equidade de gênero, diversidade e inclusão e identificar as empresas com as melhores práticas corporativas para a promoção da liderança feminina no território nacional.
As companhias interessadas podem participar, gratuitamente, acessando o site da WILL, latamwill.org/mulheres-na-lideranca onde encontrarão o questionário, até o dia 28 de outubro. Após a consolidação do material e análise técnica, as evidências, além de contribuírem para o estabelecimento de um cenário amplo sobre a situação da equidade, diversidade e inclusão no ambiente corporativo, darão origem ao prêmio Mulheres na Liderança, que reconhece as empresas que se destacam, de forma geral e em cada um dos seis eixos temáticos e categorias setoriais, com as melhores práticas relacionadas aos temas abordados.
Com base nas respostas compartilhadas, cada empresa consegue ter um autodiagnóstico para identificar e comparar seus resultados com as médias do mercado. Independentemente do resultado alcançado, todos os participantes ganham acesso a um relatório com as melhores práticas globais e setoriais referentes ao assunto.
“Temos acompanhado um constante processo de amadurecimento social para questões relativas à agenda ESG, o que inclui uma atenção maior a temas como a promoção da liderança feminina, equidade de gênero, diversidade e inclusão, de forma geral. As empresas, como parte fundamental desse ecossistema, precisam adaptar suas estruturas para refletir essa mudança e o propósito da pesquisa ‘Mulheres na Liderança’ é ser uma ferramenta de análise de mercado, além de fornecer insights e insumos sobre boas práticas e proporcionar às empresas participantes a visibilidade de como estão posicionadas no que se refere ao tema”, explica Silvia Fazio, presidente da WILL – Women in Leadership in Latin America.
A pesquisa, que desde o ano passado conta com recortes especiais para mapear as empresas que mais promovem mulheres negras e as que contam com maior presença feminina nos conselhos, passou por uma revisão para ficar mais atualizada em relação à realidade das empresas e ao cenário social atual. “A iniciativa ‘Mulheres na Liderança’ é uma pesquisa viva, em constante mudança para se adaptar às movimentações corporativas e da sociedade. No ano passado, incluímos novas categorias e, nesta edição, trazemos um olhar mais atento para a diversidade na liderança, tratando em mais detalhes do tema das mulheres negras, LGBTQIA+ e questões referentes ao etarismo (50+)”, diz Silvia.
O prêmio reconhece os participantes com melhores indicadores setoriais, analisados e reconhecidos em seis eixos temáticos: Estratégia e Estrutura; Recrutamento, Seleção e Retenção; Qualificação e Incentivo à Liderança Feminina; Equilíbrio entre Trabalho e Vida Pessoal; Mulheres e Interseccionalidade; e Atuação Externa. Além dessas categorias, o estudo também destaca as empresas identificadas pelo conjunto de melhores práticas em níveis nacional, multinacional e geral.
A edição anterior contou com a participação de 138 empresas, incluindo grandes corporações, de diversos setores. As empresas com os melhores indicadores serão apresentadas na edição especial Valor Carreira/Mulheres na Liderança do Valor Econômico, assim como também em reportagens no jornal O Globo e nas revistas Época Negócios e Marie Claire. Para participar, basta acessar o site: latamwill.org/mulheres-na-lideranca e preencher o questionário online. O prazo final para envio das respostas é 28 de outubro.
In Press Porter Novelli
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









