Referência em resseguros em toda a América Latina, a Austral Re trabalha em novos projetos para ganhar ainda mais mercado. No momento pós-pandemia e com olhar de longo prazo, desenvolve estudos para inovar em suas operações para a carteira de Vida, investindo em ferramentas customizadas de atendimento aos clientes.
O objetivo da resseguradora é justamente oferecer mais ferramentas tecnológicas de subscrição de riscos que agreguem serviços com agilidade e melhores análises, inclusive inteligência artificial.
Para a head de Vida e Saúde da empresa, Alessandra Monteiro, a Austral Re traz como diferencial o conhecimento do mercado nacional e agilidade na tomada de decisão. “Muitas resseguradoras internacionais que atuam na região têm uma ação ainda tímida justamente por esse critério. Em Vida, como a demanda por seguros aumentou nos últimos dois anos com a pandemia, a concorrência por melhores produtos e parceiros também cresceu”, analisa. Alessandra explica que as seguradoras buscam apoio para demandas específicas em resseguros. “Inovar com customização de serviços e aparato tecnológico contribui no processo de fidelização dos clientes. Queremos levar ao mercado algo realmente inteligente e que impacte de forma positiva a rotina de nossos clientes”, declara ela.
Danthi Comunicações
You may be interested

Mapfre entra no ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo
Publicação - 29 de janeiro de 2026A Mapfre, companhia global de seguros e serviços financeiros, passou a integrar, em 2026, o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela consultoria britânica…

Aon anuncia Leonardo Coelho como CEO para o Brasil
Publicação - 29 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, anuncia Leonardo Coelho como CEO para o Brasil, efetivo a partir de 10 de fevereiro. Leonardo Coelho assume a…

Capitalização cresce 7,7% e movimenta R$ 31,32 bilhões
Publicação - 29 de janeiro de 2026Entre janeiro e novembro de 2025, o mercado de Capitalização registrou movimentação de R$ 31,32 bilhões, alta de 7,7% em relação ao mesmo período de 2024. Os…
Mais desta categoria













