A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, acaba de ser receber o troféu de destaque em ESG da pesquisa 2022 INSURANCE CORP AWARDS “Melhores do Seguro e Resseguro”. Realizada através de votação online, entre 9 de junho e 25 de julho de 2022, as ações a favor da proteção do meio ambiente e crescimento sustentável, ações inclusivas, entre outras práticas ESG como o projeto Floresta MetLife Itaú, Fit Pelo Bem e Desafio Jovem, foram lembrados pelos respondentes, entre eles presidentes, diretores e membros da alta gerência e profissionais das seguradoras, resseguradoras, corretoras de seguros, brokers e entidades representativas do mercado. Houve a intensa participação de empresas e profissionais do setor.
A cerimônia de premiação aconteceu no dia 28 de setembro, em São Paulo, na qual estiveram presentes a Head de marketing, Carolina Montanino, a diretora de recursos humanos, Daniela Dall’Acqua, e a gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade, Thais Catucci, que recebeu o troféu assinado por renomados artistas plásticos.
A MetLife tem 154 anos e opera em mais de 40 países, com posições de liderança em vários. No Brasil há 23 anos, atua com o compromisso de apoiar os clientes, ajudando na construção de um futuro mais seguro, justo e inclusivo para eles e suas famílias. Com isso, trabalha para transformar a maneira com que as pessoas lidam com as suas finanças, planejam seu futuro, protegem seu patrimônio e zelam pela sua família.
A solidez da empresa fez com que apoiasse a sociedade nos momentos mais emblemáticos da história, como a 2ª Guerra Mundial, o 11 de Setembro e mais recentemente a pandemia da Covid-19. Seu modelo de atuação transparente, responsável e ético, contribui para a construção de uma agenda ESG sólida, pautada nos pilares ambiental, social e de governança, que orientam a companhia na implementação de projetos, mudanças e iniciativas a nível global e local.
A empresa segue comprometida com o cumprimento de 11 metas ambientais globais até 2030 e para isso guia seus projetos no país, guiados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Fazem parte dos pilares da MetLife: saúde e bem-estar, promoção da igualdade de gênero, trabalho descente e crescimento econômico e redução das desigualdades.
No Brasil, a MetLife possui um Comitê de Sustentabilidade, pautado por uma agenda interna ativa de discussões e que busca melhorias, que visam gerar menos impacto ao meio ambiente, auxiliar a sociedade em inúmeros temas e reduzir o impacto da operação. Dentre as ações implementadas estão o uso de copos biodegradáveis, ar condicionado com temporizador, posto de coleta de lixo eletrônico, projeto Curacycle, de caixa para coleta de itens de higiene bucal que são destinados para a ONG Amigo da Vez.
Além de palestras educativas sobre Meio Ambiente, preservação da água, campanha do agasalho, de doação de sangue, Kids Day, evento anual cuja temática foi “Reutilizar Transforma”, no qual as crianças participaram de oficinas interativas focadas na preservação do meio ambiente e reutilização de objetos plásticos e papelão.
Em 2022, a empresa segue com pipeline de projetos em andamento com o intuito de fortalecer sua agenda ESG, como a Coleta de Lixo MetLife, que visa contribuir com a limpeza de represas e seus entornos; o Ecochallenge, desafio global interno de sustentabilidade que conta com 88 colaboradores e seis grupos pelo Brasil, o patrocínio ao Autismo Tech, que tem como missão incentivar o empreendedorismo de pessoas neurodiversas; o Habitat para Humanidade Brasil, que visa ajudar na reforma de moradias de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social; o Carta e Carreira, projeto de troca de cartas e incentivo profissional por meio de mentoria para jovens de comunidades carentes; o Sonhar, Planejar e Alcançar, que leva educação financeira para crianças vulneráveis de 3 a 6 anos; o programa JáÉ, de Educação para Equidade Racial, realizado com o Fundo Baobá para dar oportunidades de carreira para jovens negros, e o Floresta MetLife, projeto de plantio de árvores e recuperação de florestas.
“Para nós da MetLife, receber esse reconhecimento demonstra que nossos esforços estão sendo percebidos pelos nossos clientes, parceiros e colaboradores e é um orgulho, pois reflete um pouco do que temos trabalhado e discutido continuamente. Nossa missão não termina aqui!”, comenta Thais Catucci, gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade da MetLife Brasil.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…