00:00:00
15 Jul

Pensando em seguro para o celular? Saiba o que levar em conta antes de escolher um

21 de setembro de 2022
1241 Visualizações

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), de janeiro a junho de 2022, no estado de São Paulo, aconteceram quase 77 mil furtos de celulares, número 41% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Mas mesmo diante do medo de ter um aparelho roubado, dados da consultoria GfK mostram que a chegada do 5G e a queda no valor de alguns dispositivos fizeram a venda de celulares disparar 230% no Brasil.

Essa maior incidência de roubos e furtos estimulou o crescimento do mercado de seguros, com produtos voltados para dispositivos móveis. Na Ciclic, empresa BB Seguros, somente no primeiro semestre deste ano, o crescimento na procura desse tipo de proteção foi de 63% quando comparado com o mesmo período em 2021. Além disso, 93% das contratações foram fechadas com a cobertura completa do seguro celular, ou seja, que garante proteção além de roubo. Ademais, entre as marcas mais procuradas no site da empresa, a Apple domina as buscas com 64,69%, seguida pela Samsung 20,46%, Motorola 7,04% e Xiaomi 6,36%. As outras marcas, somadas, chegam a 1,44% do total.

Mas, diante desse cenário, você sabe o que levar em conta antes de contratar uma proteção para o aparelho?

Os seguros possuem uma variedade de coberturas, por isso, é importante saber quais são as mais adequadas para você. As principais da Ciclic são proteção nacional e internacional contra roubo, furto, quebra e danos causados por líquidos. Além disso, em caso de sinistro, o cliente pode solicitar a troca do aparelho e receber um novo em casa.

Recentemente, a empresa também anunciou em seu seguro uma nova cobertura contra furto, além do qualificado: o furto simples, que ocorre quando o aparelho é levado por uma pessoa mal-intencionada sem vestígios de um crime ou rompimento de obstáculo – esse tipo de furto acontece, normalmente, em locais com grandes aglomerações de pessoas.

“O celular está presente na vida de todos os brasileiros e a preocupação com a segurança do equipamento faz com que a Ciclic esteja sempre inovando e oferecendo aos clientes produtos personalizados e sob medida que atendam as reais necessidades de cada cliente”, afirma Darllan Botega, CEO da Ciclic.

Para mais informações, acesse: www.ciclic.com.br

Dona Comunicação

You may be interested

Criatividade e Empatia: mais necessárias do que nunca
Artigo
95 Vizualizações
Artigo
95 Vizualizações

Criatividade e Empatia: mais necessárias do que nunca

Publicação - 12 de julho de 2024

Em um atual cenário em que o mundo debate cada vez mais sobre os benefícios e desafios impostos pela inteligência artificial, tecnologia que inclui a ciência de…

Odontoprev patrocina “A Noviça Rebelde”
OdontoPrev
64 Vizualizações
OdontoPrev
64 Vizualizações

Odontoprev patrocina “A Noviça Rebelde”

Publicação - 12 de julho de 2024

A Odontoprev entra em cena e patrocina um espetáculo que deverá emocionar o público: A Noviça Rebelde. O filme lançado em 1965 e encantou gerações, se transformou…

MAG Seguros anuncia rebranding em alguns produtos
MAG Seguros
83 Vizualizações
MAG Seguros
83 Vizualizações

MAG Seguros anuncia rebranding em alguns produtos

Publicação - 12 de julho de 2024

A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência, anuncia o rebranding da antiga linha Vida Toda Bem-Estar para INVIDA, uma linha de produtos voltados para coberturas…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin