00:00:00
22 Nov

Evento do CCS-RJ destaca as oportunidades do Seguro Garantia

21 de setembro de 2022
167 Visualizações

A programação do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) sobre o tema “Seguro Garantia” foi realizada na última quarta-feira, 14 de setembro, no auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS), no Centro do Rio.

O encontro teve como convidados Mauro Frogel, Superintendente Comercial e atual Business Owner do Projeto Fidelize da Junto Seguros; Henrique Machado, Head de Linhas Financeiras da Pottencial Seguradora; e Franklin S. Santana, Head de Seguro Garantia da Porto Seguro Bank.

De acordo com a apresentação de Mauro Frogel, o Seguro Garantia é classificado dentro dos seguros de Riscos Financeiros, que ficaram na quarta colocação em temos de prêmios gerados, com mais de R$ 5 bilhões, em 2021. “Deste valor, a maior parte vem do Seguro Garantia, que gerou R$ 3,059 bilhões. Trata-se de um mercado que cresce constantemente e que pagou em 2021 comissão na ordem de R$ 550 milhões ao mercado. De 2004 para 2021, cresceu mais de 15 vezes, passando de R$ 205 milhões para R$ 3 bilhões”, destacou o Superintendente Comercial e atual Business Owner do Projeto Fidelize da Junto Seguros.

Para Henrique Machado, o ano de 2021 foi um período atípico para o Seguro Garantia: “Conseguimos, no entanto, superar a marca de R$ 3 bilhões. Isso porque as garantias judiciais são bastante relevantes, representando aproximadamente 80% dos prêmios gerados. O que mostra a robustez do mercado, com uma boa disseminação do Seguro Garantia, mesmo em um ano desafiador com a ausência de grandes julgamentos no CARF. Já vemos um crescimento de dois dígitos esse ano, com quase 20% nos primeiros sete meses”.

Susep 662 – “A nova circular Susep 662/2022 traz grandes evoluções para o Seguro Garantia, deixando de ser caracterizado como um plano padrão, trazendo grandes oportunidades porque permite uma personalização dos contratos e mais flexibilidade, possibilitando verificar cada risco em específico”, destacou Franklin S. Santana, que ratificou a importância e a solidez do Seguro Garantia, que, mesmo com a pandemia, continuou a crescer, mostrando as oportunidades do produto.

A 662 é oportuna, principalmente para as grandes contratações, segundo Machado. “As novas alterações normativas e legais permitirão uma dinâmica mais customizada e interessante ao mercado”, pontuou o Head de Linhas Financeiras da Pottencial Seguradora.

“A nova circular da Susep veio em boa hora, já que é possível customizar as condições e colabora para uma melhor fluidez de investimentos de infraestrutura e de concessões em nosso país. É importante ressaltar que o Seguro Garantia é acessível também para empresas de pequeno e médio portes”, disse Mauro Frogel.

“Uma oportunidade única para os corretores entenderem o mercado promissor com o Seguro Garantia, que vem sendo pouco trabalhado, apesar de sua gama de oportunidades para alavancar a carteira de clientes, principalmente com a flexibilidade que trouxe a nova Circular da Susep”, ressaltou o presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Luiz Mário Rutowitsch.

Reconhecimento – Ao final das atividades, Franklin Santana elogiou o CCS-RJ pela organização do evento, que, segundo ele, vai ajudar a popularizar o Seguro Garantia. Mauro Frogel endossou as palavras de Franklin ao afirmar que o encontro foi de extrema relevância para a multiplicação de conteúdo sobre uma carteira nichada. Por fim, Henrique Machado também teceu elogios à iniciativa do CCS-RJ, destacando que ela é benéfica para o setor de uma forma geral, pois dissemina conhecimentos sobre seguros para corretores, parceiros e todo o mercado.

VTN Comunicação

Foto: Da esquerda para direita: Luiz Mário Rutowitsch (CCS-RJ); Franklin Santana (Porto Seguro Bank), Henrique Machado (Pottencial Seguradora) e Mauro Frogel (Junto Seguros) Foto: Fernando Gonçalves

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
41 Vizualizações
Unimed
41 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
50 Vizualizações
Bradesco Seguros
50 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin