00:00:00
22 Nov

Com plataforma online e gratuíto para corretores, será distribuído seguro de acidentes pessoais online

21 de setembro de 2022
252 Visualizações

Pesquisa divulgada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic) indica que a telemedicina vem se popularizando e sendo usada por diferentes classes sociais. Segundo o levantamento, somente em 2021, nas classes A e B, 42% das pessoas utilizaram essa forma de consulta, seguidas pelas classes C (22%) e D e E, que responderam por 20% do total.

Olhando para isso, a Alfa Seguros desenvolveu uma plataforma totalmente online, que irá ofertar planos de seguros com Telemedicina do Einstein a partir de R$ 20,90 por mês. Os corretores parceiros terão acesso a esse benefício gratuitamente, para que façam suas vendas em modelo digital de ponta a ponta.

Além da Telemedicina, o corretor terá acesso a três pacotes pré-moldados e ainda poderá personalizar outros, de acordo com o perfil dos seus clientes. Como diferencial, a ferramenta carregará soluções completas de seguros, com coberturas de Morte Acidental, Diárias de internação hospitalar (DIH) e até Diária de Incapacidade Temporária (DIT).

Também é possível acessar um portfólio de serviços agregados completo, como assistência funeral, nutricional, inventário, entre outras.
Importante ressaltar que os Corretores têm o gerenciamento total das vendas em tempo real, por meio de relatórios e dashboards, ou seja, o Corretor terá em suas mãos o controle e a informação dos seus negócios. Pela ferramenta é possível acompanhar toda a jornada de compra dos clientes.

Como funciona a venda na plataforma
A plataforma de venda digital da Alfa Seguros oferece a possibilidade de gerar um QR Code ou um link que vai direcionar o cliente para a contratação do seguro de acidentes pessoais. Com isso, a jornada de compra é realizada em apenas três passos: a escolha do produto, o preenchimento de dados cadastrais e a seleção da forma de pagamento, sempre com o cartão de crédito.

Segundo Joana Salgueiro, superintendente de parcerias da Alfa Seguros, o tempo de contratação leva menos de um minuto, um grande diferencial na jornada do cliente.
“Além da jornada de contratação, a plataforma facilita o desenvolvimento de campanhas de marketing, uma vez que, tudo estará online e simplificado para contratação. Imagine um cartaz em uma universidade, por exemplo. Apenas apontando o celular um aluno poderá ir direto para a página de contratação do seguro e finalizá-la em menos de um minuto. Mas não para por aí. Como a plataforma possibilita a geração de link, as ativações por e-mail, SMS e até Whatsapp ficam muito mais simplificadas e efetivas”, completa a Joana.

Dependendo da negociação comercial, alguns parceiros poderão personalizar a sua página com a identidade visual do seu negócio, fazendo com que ele não precise investir em ferramentas digitais por sua conta. Não se trata apenas de um diferencial comercial e estratégicos na digitalização da corretora, mas também um benefício financeiro que além de reduzir ou zerar um custo, a plataforma tende a melhorar a experiência do cliente com sua jornada simples, rápida e intuitiva, ressalta a superintendente de parcerias da Alfa Seguros.

Diferencial do seguro: serviço de telemedicina
Após a contratação da proteção de acidentes pessoais é disponibilizado o acesso ao aplicativo e, posteriormente, ao serviço Einstein Conecta, com acesso pelo computador, celular ou tablet, que oferece o serviço com clínicos gerais e pediatras durante 24 horas por dia, 7 dias da semana e sem nenhum custo adicional.

Em instantes o cliente é direcionado para um consultório virtual, por meio de uma videochamada, com um especialista do Hospital Israelita Albert Einstein, que realizará a consulta e poderá emitir prescrições, laudos e atestados. Também existe a possibilidade do atendimento presencial, esse oferecido pela rede credenciada Vida Class, o qual o segurado tem descontos de até 70% em consultas e exames, de diversas especialidades médicas, odontológicas, procedimentos, tratamentos, vacinas e muito mais.

BrainStory Comunicação

Foto: Joana Salgueiro,  Superintendente de parcerias da Alfa Seguros

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
44 Vizualizações
Unimed
44 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
51 Vizualizações
Bradesco Seguros
51 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin