“O impacto da pandemia e as recentes mudanças nos seguros e planos de saúde”. Esse é o tema do Seminário Saúde Suplementar que o Clube de Seguros de Minas Gerais (CSP-MG) realiza no dia 20 de setembro, às 9h30, com palestra do superintendente de Estudos e Projetos Especiais da FenaSaúde, Sandro Leal.
O local escolhido para o evento é o auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF, no centro de Belo Horizonte. Os participantes serão recepcionados às 8h30 com um café da manhã. Haverá transmissão pelo canal do YouTube do Clube.
“A pandemia provocou e ainda provoca diversas mudanças no setor de Saúde Suplementar. Rapidamente operadoras e seguradoras incorporaram novas tecnologias e processos, mas houve impactos nos custos do segmento, que hoje atende a mais de 50 milhões de segurados.
O seminário vai debater o assunto e, também, as recentes alterações na legislação, que certamente vão atingir usuários, operadores do sistema, com reflexos em toda sociedade. Convidamos os agentes do mercado para mais esse importante evento, promovido pelo Clube”, ressalta o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.
Após a exposição do superintendente da FenaSaúde, ocorrerá um debate com a participação do presidente do Clube, João Paulo Mello, da diretora Social, Elaine Patente Godinho, além dos presidentes do SindSeg, Marco Antônio Neves, e Sincor-MG, Gustavo Bentes. A mediação será feita pelo consultor e diretor Tesoureiro do Clube, Maurício Tadeu Barros Morais.
Sobre o palestrante – Sandro Leal é mestre em Economia com foco em Saúde Suplementar. Atuou na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Foi chefe de divisão da Secretaria de Acompanhamento Econômico, Advocacia da Concorrência e Competitividade (SEAE) do Ministério da Fazenda. É representante da FenaSaúde no Fórum de Proteção e Privacidade de Dados das entidades do setor de saúde. Liderou as discussões do Grupo de Trabalho da Federação sobre a LGPD.
As inscrições para o Seminário Saúde Suplementar são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/HfhX9t8TUUHwKWLb7
Serviço:
Evento: “Seminário Saúde Suplementar: o impacto da pandemia e as recentes mudanças nos seguros e planos de saúde”
Realização: Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG)
Palestrante: Sandro Leal, superintendente de Estudos e Projetos Especiais da FenaSaúde
Data: 20/09/2022 (terça-feira)
Horário: início do evento às 9h30 (café de boas-vindas servido às 8h30)
Local: Auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF, na Avenida Afonso Pena, 726, 22º andar, Centro, Belo Horizonte-MG
Inscrições: https://forms.gle/HfhX9t8TUUHwKWLb7
DG Comunicação
You may be interested

Seguradoras e setor público unidos para reduzir perdas por mudanças climáticas
Publicação - 24 de junho de 2026O fortalecimento da colaboração entre governos, seguradoras, investidores e reguladores foi apontado como a principal estratégia para enfrentar o avanço dos riscos climáticos e reduzir o chamado…

BB Seguros leva proteção para franquias à ABF Franchising Expo 2026
Publicação - 24 de junho de 2026A BB Seguros estará presente na ABF Franchising Expo 2026, maior feira de franquias da América Latina, realizada entre os dias 24 e 27 de junho, na…

Susep publica manual sobre autorização de administradoras mutualistas
Publicação - 24 de junho de 2026A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou o Manual de Orientação para Constituição e Autorização de Administradoras de Operações de Proteção Patrimonial Mutualista. O documento tem como objetivo…
Mais desta categoria



Claps: velocidade de implementação do seguro é tão importante quanto o produto
Publicação - 24 de junho de 2026









