00:00:00
16 Jun

Investimento em canais digitais é o futuro do atendimento 2.0

31 de agosto de 2022
362 Visualizações

Com a rotina corrida que vivemos, quanto mais agilidade na prestação de serviço ou de acesso à informação imediata, melhor para a qualidade de vida. Pensando nisso, a HDI seguros, umas das maiores seguradoras do Brasil, está constantemente aprimorando seus canais de atendimento para que seus segurados possam ter um atendimento ainda mais eficiente a qualquer momento do dia.

Atualmente, 85% dos serviços disponíveis pela companha podem ser acionados pelo Portal do Segurado ou pelo aplicativo HDI Segurado, disponível para download em smartphones com sistemas IOS e Android. Além disso, é possível ter um atendimento rápido e eficaz por meio do WhatsApp pelo número +55 0800 770 1608, para assistência 24 horas auto e residencial, e chat online para todos os serviços contratados. Recentemente, a Localiza disponibilizou um número específico para solicitação de carro reserva. A efetividade deste atendimento especializado é tanta que, atualmente, o WhatsApp representa mais de 70%.

Os clientes também têm a opção de acessar os serviços da HDI por outros canais, como o portal institucional da seguradora, do corretor e de parceiros para atenderem às suas demandas.

Segundo os dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua do IBGE 2019, cerca de 82,7% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet. O celular é o dispositivo mais utilizado, estando presente em 99,5% desses lares e, em segundo lugar, o computador com 45,1% de presença.

Levando em consideração o cenário de utilização do usuário, a HDI busca investir nas melhores tecnologias para atender da melhor forma possível seus segurados. “Sabemos que rapidez é essencial quando ocorre uma eventualidade, por isso disponibilizamos diversos canais para que nossos clientes tenham em mãos a opção mais conveniente. Nossos investimentos em tecnologia já permitem ao segurado uma economia de tempo significativa durante o atendimento digital, que leva entre 1 e 2 minutos. Aliado a isso, o sistema de geolocalização garante também assertividade quando é solicitado um serviço de guincho, por exemplo”, explica Leandro Bordon, Diretor de Operações e Sinistros da HDI Seguros.

Para obter mais informações sobre a HDI Seguros e seu portfólio, acesse: hdiseguros.com.br

Ketchum

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
101 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
101 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
94 Vizualizações
Essor Seguros
94 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
89 Vizualizações
MetLife
89 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
106 Vizualizações
106 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
117 Vizualizações
117 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
90 Vizualizações
90 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
125 Vizualizações
125 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin