Com a rotina corrida que vivemos, quanto mais agilidade na prestação de serviço ou de acesso à informação imediata, melhor para a qualidade de vida. Pensando nisso, a HDI seguros, umas das maiores seguradoras do Brasil, está constantemente aprimorando seus canais de atendimento para que seus segurados possam ter um atendimento ainda mais eficiente a qualquer momento do dia.
Atualmente, 85% dos serviços disponíveis pela companha podem ser acionados pelo Portal do Segurado ou pelo aplicativo HDI Segurado, disponível para download em smartphones com sistemas IOS e Android. Além disso, é possível ter um atendimento rápido e eficaz por meio do WhatsApp pelo número +55 0800 770 1608, para assistência 24 horas auto e residencial, e chat online para todos os serviços contratados. Recentemente, a Localiza disponibilizou um número específico para solicitação de carro reserva. A efetividade deste atendimento especializado é tanta que, atualmente, o WhatsApp representa mais de 70%.
Os clientes também têm a opção de acessar os serviços da HDI por outros canais, como o portal institucional da seguradora, do corretor e de parceiros para atenderem às suas demandas.
Segundo os dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua do IBGE 2019, cerca de 82,7% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet. O celular é o dispositivo mais utilizado, estando presente em 99,5% desses lares e, em segundo lugar, o computador com 45,1% de presença.
Levando em consideração o cenário de utilização do usuário, a HDI busca investir nas melhores tecnologias para atender da melhor forma possível seus segurados. “Sabemos que rapidez é essencial quando ocorre uma eventualidade, por isso disponibilizamos diversos canais para que nossos clientes tenham em mãos a opção mais conveniente. Nossos investimentos em tecnologia já permitem ao segurado uma economia de tempo significativa durante o atendimento digital, que leva entre 1 e 2 minutos. Aliado a isso, o sistema de geolocalização garante também assertividade quando é solicitado um serviço de guincho, por exemplo”, explica Leandro Bordon, Diretor de Operações e Sinistros da HDI Seguros.
Para obter mais informações sobre a HDI Seguros e seu portfólio, acesse: hdiseguros.com.br
Ketchum
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025