00:00:00
30 Apr

Entenda a importância do Seguro Rural para o agronegócio

30 de agosto de 2022
231 Visualizações

O agronegócio é um dos setores que mais movimenta a economia brasileira. No último ano, esta indústria cresceu 8,36%, alcançando 27,4% no Produto Interno Bruto (PIB). Também em 2021, as atividades agrícolas movimentaram 52,2% das exportações nacionais, atingindo um superávit de 100 bilhões de dólares.

Segundo estudo da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), as comodities brasileiras, compostas por grãos e carnes bovinas, foram as responsáveis por abastecer um décimo da população do planeta, o que representa cerca de 800 milhões de pessoas.

Proteção contra imprevistos

Com grande abrangência mundial e relevância econômica no Brasil, a indústria do agronegócio demanda atenção e cuidados pontuais. Neste contexto, o Seguro Rural figura como um dos mais importantes instrumentos de política agrícola, assegurando a proteção dos produtores contra perdas, principalmente as decorrentes de fenômenos climáticos adversos.

Assim, o Seguro Rural garante a proteção contra os riscos que envolvem incêndios, raios, trombas d’água, ventos fortes, ventos frios, granizo, chuva excessiva, seca, geada, e variação excessiva de temperatura.

Contudo, o seguro é mais abrangente, cobrindo não só a atividade agrícola, mas também a atividade pecuária, o patrimônio do produtor rural, seus produtos, o crédito para comercialização desses produtos, além do seguro de vida dos produtores.

Desta forma, o maior objetivo do Seguro Rural é oferecer coberturas que, ao mesmo tempo, atendam ao produtor e à sua produção, à sua família, à geração de garantias a seus financiadores, investidores, parceiros de negócios, e todos os demais interessados na maior diluição possível dos riscos, pela combinação dos diversos ramos de seguro.

Extensão em Seguro Rural

Para preparar profissionais qualificados para comercializar este tipo de produto, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) disponibiliza o curso de extensão em Seguro Rural.

Abordando temas relacionados a todo o ecossistema do setor Rural, o programa tem como proposta apresentar as inúmeras relações e oportunidades que envolvem os riscos e atividades relacionados ao agronegócio no Brasil.

Com aulas em setembro e investimento de R$ 414,00, valor que pode ser parcelado no cartão, o curso de extensão em Seguro Rural segue com as matrículas abertas.

Comunicação da ENS

You may be interested

Allianz lança campanha de incentivo
Allianz Seguros
Allianz Seguros

Allianz lança campanha de incentivo

Publicação - 30 de abril de 2024

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
20 Vizualizações
CNseg
20 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Zurich anuncia nova gerente regional
Zurich
40 Vizualizações
Zurich
40 Vizualizações

Zurich anuncia nova gerente regional

Publicação - 30 de abril de 2024

A Seguradora Zurich acaba de anunciar Ana Paula Mello (foto) como nova Gerente Regional Ribeirão Preto/Bauru. A executiva se reportará diretamente à Marcia Radavelli, Diretora Regional São…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin