00:00:00
22 Apr

Cinco dicas para o corretor de seguros aumentar suas vendas

17 de agosto de 2022
208 Visualizações

Até maio deste ano, a arrecadação do setor segurador foi recorde no Brasil, de acordo com dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg). Para ajudar os corretores a aproveitarem ao máximo esse bom momento, o diretor da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros, Leonardo Freitas, lista cinco dicas.

“Faz parte da rotina de trabalho do corretor estar antenado e atualizado, para que possa atuar como um consultor de riscos para o segurado, apresentando a melhor proteção para cada momento da sua vida. Mas há algumas estratégias que podem ajudar a aumentar a base de segurados e vendas que, às vezes, não são lembradas”, explica o executivo do Grupo.

1. Participe de eventos
O mercado de seguros está em constante evolução para atender às novas demandas dos consumidores. Desta forma, é importante que o corretor esteja atento a essas mudanças, conheça os lançamentos do setor e suas peculiaridades, para poder oferecer com agilidade os novos serviços de acordo com o perfil de cada cliente. E nada melhor do que ampliar seu conhecimento enquanto expande sua rede de contatos – e os eventos são perfeitos para isso.
2. Esteja presente nas redes sociais
Para os profissionais que trabalham diretamente com o público, é fundamental estar presente nas redes sociais com informações de contato e descrição de atuação. Sabemos que hoje as redes são um importante canal de apresentação e indicação de contatos de trabalho, então deixar seus dados constantemente atualizados e produzir conteúdo para estes canais aumenta as possibilidades de venda.
3. Mantenha contato presencial com clientes
Sabemos que o contato presencial seguirá como um diferencial no ramo dos seguros. Além de possibilitar o aumento dos laços com os consumidores, é o melhor momento para conhecer profundamente suas necessidades e possíveis novas demandas. Ele não precisa ser constante – afinal, ferramentas digitais estão aí para facilitar o dia-a-dia dos corretores, mas é importante que aconteça em alguns momentos. E vale tentar avaliar também as chances de indicação para parentes e amigos próximos.
4. Foque na capacitação
O profissional da área de vendas precisa desenvolver qualidades específicas, como boa comunicação, saber escutar e inteligência emocional. Investir em capacitação e aprimoramento é fundamental, além de oferecer novas oportunidades de networking.
5. Acompanhe as tendências de consumo
Diante de mudanças de cenário econômico e social, é comum que as demandas dos consumidores sigam algumas tendências. Estar atento a essas ondas é importante para que o corretor possa fazer contato proativo para oferecer produtos e entender as necessidades específicas de cada cliente. Por exemplo, com o aumento do home office, houve um crescimento da busca por seguro residencial com algumas necessidades específicas. Os corretores que souberam entender esse momento, puderam trabalhar proativamente com sua carteira de clientes e aumentar as vendas.

E para apoiar os corretores parceiros, o Grupo Bradesco Seguros mantém à disposição deles uma série de conteúdos variados na Universeg, plataforma de streaming 100% online. O projeto oferece informações em diversos formatos, como vídeos, e-books, podcasts e infográficos, propiciando o desenvolvimento contínuo destes profissionais. Com mais de 145 mil acessos, a iniciativa oferece materiais voltados para desenvolvimento de carreira e autoconhecimento, com foco em aprimorar também os negócios dos parceiros do Grupo, de forma gratuita.

Edelman

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
155 Vizualizações
Susep
155 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
171 Vizualizações
Prudential do Brasil
171 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
170 Vizualizações
Axa no Brasil
170 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin