00:00:00
22 Nov

IZA Seguradora se prepara para sair do sandbox

16 de agosto de 2022
370 Visualizações

A IZA Seguradora, insurtech que oferece seguro contra acidentes pessoais, está se preparando para sair do ambiente experimental sandbox da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Esse movimento consolida a representatividade e o crescimento da companhia, que, somente no primeiro semestre de 2022, conquistou mais de 120 empresas clientes, protegendo funcionários, prestadores de serviço e profissionais autônomos de diversos setores, principalmente, o de delivery.

O sandbox regulatório é um ambiente experimental criado com condições especiais e exclusivas. Por meio dele, a Susep busca reduzir barreiras às novas empresas, incentivando à inovação, reduzindo os custos e facilitando os processos para novas companhias oferecerem aos consumidores novos produtos capazes de melhorar os serviços para os usuários.

O movimento de saída da IZA do ambiente sandbox reforça o significativo crescimento da empresa no primeiro semestre de 2022. Atualmente, a IZA protege 40 mil CPFs com projeção de chegar a 100 mil até o final do ano. “Nosso posicionamento e diferenciais são claros, sabemos o que podemos fazer e onde queremos e podemos chegar. Estes números já estão embasados em uma das nossas parcerias mais recentes, com uma gigante do delivery, que possui 60 mil entregadores ativos em sua base. O início desta operação é agora, em agosto”, complementa Amanda Nespatti, Co-Fundadora e Head de Marketing, Clientes e Parcerias da seguradora.

Os planos futuros são ampliar a oferta de produtos para o mercado de delivery e outros segmentos, focando em empresas e segurados que, na maioria das vezes, não encontram soluções de produto e atendimento com as seguradoras mais tradicionais. A proposta conta com avançada tecnologia, buscando sempre reduzir os atritos de comunicação entre a empresa e os segurados, principalmente no momento do sinistro.

“Neste um ano e meio de operação conquistamos espaço representativo no atendimento de empresas de delivery, logística e seus prestadores de serviço, principalmente por conta dos nossos diferenciais no atendimento. Nossas parcerias com distribuidores, como os corretores de seguro, ampliaram nossas possibilidades e agora, nesta nova fase, pretendemos expandir este modelo. Estamos muito felizes em poder contribuir com este ecossistema”, complementa Amanda Nespatti.

De acordo com Gabriel Charbonnieres, fundador e CEO da IZA, a empresa não parou por aí e se prepara para fechar uma nova rodada de captação, que já está em andamento. “O recurso irá suportar o lançamento de novos produtos, o aprimoramento dos serviços e manter o nível de atendimento a novos e antigos clientes, que é um dos nossos diferenciais de mercado, além de possibilitar a saída do sandbox com o capital de reserva técnica regulatória necessário“, afirma.

Com a licença definitiva, que acaba com as limitações e amplia o ramo de atuação da IZA, ele acredita na consolidação da seguradora e destaca o papel fundamental que a empresa terá na revolução do ecossistema segurador. “Recebemos novas oportunidades todos os dias. para conseguir atender esta demanda, precisamos nos preparar. A IZA cresceu com velocidade, mas sem deixar a solidez e o pilar financeiro de lado. Nós olhamos para este mercado e ele continua repleto de possibilidades”, complementa o executivo.

Dona Comunicação

Foto: Gabriel Charbonnieres, fundador e CEO da IZA

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
56 Vizualizações
Bradesco Seguros
56 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin