00:00:00
05 May

Vida Individual da Tokio completa cinco anos e registra aumento de 31%

26 de julho de 2022
185 Visualizações

O mundo ainda não sabia que passaria por uma pandemia quando a Tokio Marine, uma das principais seguradoras do Brasil, já se destacava como a primeira companhia do setor a implantar o serviço de telemedicina no Seguro de Vida. Uma iniciativa pioneira no mercado que acabou sendo de extrema utilidade em um momento crítico para a sociedade, e serviu de exemplo para que outras companhias adotassem o mesmo padrão.

Do seu lançamento em 2017 até hoje, o Vida Individual Tokio Marine vem demonstrando crescimento expressivo: em média 50% nos últimos três anos. Somente de janeiro a abril de 2022, o volume de contratações do produto cresceu 31% e alcançou um total em prêmios superior a R$ 32 milhões, representando, hoje, 16% da produção da carteira de Pessoas da Companhia. Considerando os produtos Vida Individual, Acidentes Pessoais Individual e Acidentes Pessoais Estagiário, a Tokio Marine mantém uma carteira com mais de 78 mil vidas ativas.

Para a Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine, Nancy Rodrigues, o desempenho do produto reflete a série de aprimoramentos que vêm sendo realizados nos últimos anos pela seguradora atrelada a uma nova forma de enxergar a abrangência do seguro. “É inegável que o advento da pandemia trouxe um novo olhar para a importância da proteção financeira e familiar. Quando pensamos em seguro de vida buscamos potencializar, justamente, os benefícios em vida que o produto proporciona. Há uma série de coberturas e serviços vinculados ao produto, e a Tokio Marine possui uma das opções mais abrangentes do mercado”, analisa a executiva.

Em outra frente, Marcos Kobayashi, Diretor Comercial Nacional Vida da Companhia, comenta sobre a importância do papel social que o mercado segurador exerce e devolve para a sociedade em forma de pagamentos de sinistros e indenizações. “Apenas a Tokio Marine indenizou mais de R$ 100 milhões em sinistros relacionados à Covid-19, todos de forma bastante ágil e respeitosa com nossos segurados e seus familiares. O seguro de vida desempenha um papel muito importante em nossa sociedade, minimizando os impactos financeiros e proporcionando um pouco de tranquilidade em momento difíceis”, conclui.

Coberturas e serviços:

Nos últimos cinco anos, a Tokio Marine ampliou o rol de coberturas e serviços do produto, buscando sempre um olhar direcionado à qualidade de vida. Um dos exemplos, são o apoio nutricional e fitness, sem custo adicional, que consistem em atendimentos para o monitoramento da qualidade de vida de forma bastante humanizada.

Em 2020, a companhia lançou o serviço de telemedicina Einstein Conecta, oferecido para todos os segurados da carteira e seus agregados indicados, sem custo adicional, e ampliou o rol de cobertura para doenças graves, que passou a abranger 25 patologias. Dessa forma, os segurados podem contratar cobertura em casos como distrofia muscular, esclerose lateral amiotrófica (ELA), implante de marca-passo definitivo, queimaduras e doenças hepáticas graves. O seguro também oferece proteção DMHO – despesas médicas, hospitalares e odontológicas decorrentes de acidentes.

Há também cobertura flexível para funeral, cujo capital contratado poderá variar entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, além da ampliação do prazo de vigência de algumas coberturas como diárias de internação hospitalar e diagnóstico de câncer e doenças graves, podendo atingir até 75 anos.

Ações comerciais e capacitação:

Nos últimos anos, a companhia tem investido em uma série de movimentos e campanhas para envolver seus parceiros de negócios e a sociedade como um todo. Entre eles, Green Vida Brasil, maior movimento de conscientização sobre a importância do seguro de vida do país; campanhas como “A Vida é o que Importa” e “Agenciamento Prolongado”; e o Movimento Vida Saudável, que destaca as coberturas em vida e os serviços do aplicativo Vida Saudável.

Em paralelo a essas ações, a Tokio Marine acredita na capacitação contínua do seu time comercial, com treinamentos de produtos e técnicas de venda, e apoio aos corretores, com o objetivo de ampliar a visibilidade dos profissionais nas mídias sociais e vendas digitais por meio de materiais do Brokertech, Negócios Digitais e Consultor de Negócios. Além disso, a companhia mantém uma régua de comunicação e relacionamento com abordagens pautadas no Outubro Rosa e no Novembro Azul e homenagens aos dias da Mulher, Mães, Pais etc.

CDN Comunicação

You may be interested

CNseg realiza encontro com gestores públicos
CNseg
66 Vizualizações
CNseg
66 Vizualizações

CNseg realiza encontro com gestores públicos

Publicação - 3 de maio de 2024

Com o objetivo de ajudar os gestores públicos a melhor gerir o portifólio de obras de infraestrutura, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) realizou, no fim de…

Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas
WTW
75 Vizualizações
WTW
75 Vizualizações

Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas

Publicação - 3 de maio de 2024

Recentemente, o mundo testemunhou um avassalador ataque hacker que, praticamente, levou o sistema de saúde da Romenia ao colapso. Em fevereiro, um grupo de cibercriminosos – que…

Allianz reforça atenção para segurados no Rio Grande do Sul
Allianz Seguros
71 Vizualizações
Allianz Seguros
71 Vizualizações

Allianz reforça atenção para segurados no Rio Grande do Sul

Publicação - 3 de maio de 2024

Em função dos fortes temporais que atingem o Rio Grande do Sul, inclusive com o decreto de calamidade pública emitido pelo governo do Estado, a Allianz Seguros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin