00:00:00
29 Mar

Tokio Marine lança autoinspeção de RD e Agro Equipamentos para Clientes PJ

19 de julho de 2022
315 Visualizações

A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, lança mais um serviço para facilitar a vida de seus Clientes: a autoinspeção de RD Equipamentos e Agro Equipamentos. A novidade permite que o próprio Segurado faça a vistoria de seu maquinário, seja ele móvel ou estacionário, por foto e vídeo, antes da emissão da apólice, sem a necessidade de deslocamento de um perito até o local.

“A estimativa é de que o Segurado consiga realizar todo o processo entre 5 e 10 minutos no máximo, o que é um ganho efetivo de tempo, sem a necessidade de esperar o deslocamento do prestador de serviço. Com essa iniciativa, além de agilizar os processos para nosso Cliente, queremos cada vez mais agregar valor à sua operação”, explica o Gerente de Gerenciamento de Riscos, Alexandre Ganeu.

Com a iniciativa, o Segurado recebe um SMS com um link que contém todas as informações e orientações para que ele mesmo possa fazer as imagens e o vídeo de forma correta. O envio é imediato e assim que a área de emissão recebe as informações, já realiza a avaliação da proposta e informa se houve ou não a aceitação do seguro.

“No modelo antigo, o perito precisava agendar uma inspeção, ir até o local e enviar por e-mail o material para análise da área de subscrição. Agora, todo o processo foi simplificado e ganhou muito em agilidade e precisão. É uma solução que auxilia o trabalho do Corretor, além de ficar muito mais atrativo e amigável para o Segurado”, completa Ganeu.

A área de Gerenciamento de Riscos da Tokio Marine conta com 25 pessoas, que atuam sob dois pilares: fidelizar Clientes e tornar a apólice saudável em termos de resultados. O time faz parte da estrutura da Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica e realiza desde inspeções de aceitação até projetos customizados à necessidade do Cliente.

Assim, a Companhia oferece uma série de serviços e consultorias, sem custo, para tornar a operação do Segurado mais segura e eficiente. Um dos objetivos da equipe é desmitificar para o Corretor o gerenciamento como um processo que dificulta a análise, pois ao identificar algum tipo de falha no processo do segurado, a Tokio Marine aponta gratuitamente o que deve ser feito, mesmo que os itens não estejam contemplados no seguro. “Nosso propósito é sempre encontrar uma solução caso haja algum problema na operação do Segurado para que seu negócio não venha a sofrer nenhum tipo de ocorrência”, conclui o Gerente de Gerenciamento de Riscos da Tokio Marine.

Principais Coberturas
RD Equipamentos: Básica com e sem roubo; Danos Elétricos; Responsabilidade Civil; PPA e Proximidade de água.
Agro Equipamentos: Furtos simples; Obstáculos no solo; Vidros da cabine; Salvamento e contenção de sinistro; Prestação de serviços e Transporte.

CDN Comunicação

You may be interested

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
75 Vizualizações
CVG-SP
75 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Bradesco Seguros
64 Vizualizações
Bradesco Seguros
64 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Interesse Mercado
72 Vizualizações
Interesse Mercado
72 Vizualizações

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

Publicação - 28 de março de 2024

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin