00:00:00
19 Apr

Lei de Incentivo ao Esporte, estimula a Europ Assistance apoiar jogadoras de futebol

19 de julho de 2022
399 Visualizações

A Europ Assistance Brasil (EABR) – uma das maiores empresas de assistência e seguro viagem do país – está apoiando o projeto “Em Busca de Uma Estrela”. Lançado recentemente pelo CADES, Instituto Cidadania Através do Esporte, a iniciativa tem como missão oferecer igualdade de oportunidades para garotas que querem jogar futebol, realçando a equidade de gênero e o empoderamento feminino.

Através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – que permite o abatimento de um percentual a ser pago no imposto de renda da companhia – a EUBR apoiará o projeto, que envolve a realização de oito seletivas para jogadoras entre 10 e 19 anos, nas quatro regiões da cidade de São Paulo.

“A Europ Assistance Brasil sempre apoia projetos como esse, que visam proteger e valorizar a participação feminina. Posicionar a mulher como protagonista do mercado, do negócio, do seu nicho de atuação, da sua própria capacidade e potencialidade é parte da cultura da empresa. Na verdade, virou rotina; uma vez que a mulher tem um desempenho excepcional no mundo corporativo, e na EABR não é diferente”, lembra o CEO Newton Queiroz.

O apoio da EABR está diretamente relacionado ao fato de a empresa ser uma das 300 organizações signatárias da ONU Mulheres Brasil, célula da Organização das Nações Unidas criada em 2010 para promover a defesa dos direitos humanos das mulheres. Não à toa, a companhia foi reconhecida pelo GPTW Mulher, compondo o Ranking das Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem em 2021.

“A cada ano, direcionamos parte dos impostos devidos a essas causas porque acreditamos que as empresas devem ter a responsabilidade em devolver à comunidade uma parcela dos seus ganhos obtidos. Somente assim poderemos transformar a sociedade em que vivemos. Essas iniciativas vão de encontro aos nossos valores, que é o cuidado com as pessoas”, completa.

Na área esportiva, além do ‘Em Busca de Uma Estrela”, a EABR também apoia a Associação Social Skate, que atende crianças e adolescentes socioeconomicamente vulneráveis e utiliza o esporte como agente de transformação social.

Na esfera social, a companhia ampara o hospital pediátrico Pequeno Príncipe, o maior do Brasil; a ONG Voz Amiga, que atende crianças e jovens com deficiências múltiplas, a Casa do Vovô, que acolhe idosos; e o Hospital do Amor e o Hospital do Câncer, que atende gratuitamente pacientes vítimas de câncer.

No âmbito cultural, a Europ Assistance Brasil apoia diferentes projetos do setor, como o Festival da Consciência Negra, que promoverá a importância da cultura negra para a sociedade brasileira; e o Somamos Festival, que incentiva a participação de artistas independentes e de jovens talentos.

Agência Pauta Vip

You may be interested

CAPEMISA promove simpósio para Corretores
Capemisa
24 Vizualizações
Capemisa
24 Vizualizações

CAPEMISA promove simpósio para Corretores

Publicação - 19 de abril de 2024

A CAPEMISA Seguradora realizou o primeiro Simpósio de Seguro de Vida na cidade de Bauru, no interior de São Paulo. O evento, marcado pela presença vários Corretores,…

Prudential anuncia patrocínio ao Minas Tênis Clube
Prudential
41 Vizualizações
Prudential
41 Vizualizações

Prudential anuncia patrocínio ao Minas Tênis Clube

Publicação - 19 de abril de 2024

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, é a nova patrocinadora do Minas Tênis Clube, referência na prática do esporte e…

Tokio Marine patrocina pela primeira vez feira do mercado Pet
Tokio Marine
40 Vizualizações
Tokio Marine
40 Vizualizações

Tokio Marine patrocina pela primeira vez feira do mercado Pet

Publicação - 19 de abril de 2024

Entre os dias 23 e 25 de abril, a Tokio Marine apresentará aos visitantes da Feira SuperPet, em Campinas (SP), produtos para atender sob demanda empresários de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin