00:00:00
25 Apr

Diversidade e inclusão: deveres das organizações

1 de julho de 2022
178 Visualizações

Os melhores anos de nossas vidas dedicamos ao trabalho, vinculados às organizações, isso já é motivo suficiente para que Diversidade e Inclusão seja pauta relevante nas empresas. A MAG Seguros tem como um de seus valores uma história de transformação, que se traduz em estar à frente do seu tempo, possivelmente uma das razões de sermos uma companhia com mais de 185 anos de atuação no Brasil.

Aprendemos a olhar para os diferentes públicos com genuíno interesse em suas necessidades, esta é a essência do que fazemos, e não seria diferente ao falarmos dos distintos grupos minorizados aos quais a maioria de nossos colaboradores se enquadram. É tempo de exercitar um olhar humano e promover oportunidades às pessoas. Não é possível ser insensível aos seus desafios.

Em uma visão ASG (ambiental, social e governança), o fomento de uma cultura corporativa vinculada diretamente à diversidade e inclusão é nossa responsabilidade. Em 2021 realizamos um censo na MAG Seguros. A pesquisa apontou que 80% dos mais de 1.400 funcionários da empresa pertencem a, pelo menos um grupo minorizado, sendo que 11% deles fazem parte da comunidade LGBTQIAPN+. Isso mostra que somos, sim, responsáveis em promover iniciativas que contribuam com uma sociedade melhor, mais justa e inclusiva, já que, da empresa para fora e para dentro, todos são cidadãos que podem fazer a diferença.

Temos o compromisso de fazer com que iniciativas de diversidade e inclusão não sejam um movimento passageiro, ou “modismo”, é um posicionamento da organização. No nosso caso, isso é concretizado pelo Plural, nosso programa que integra e consolida as ações dessa frente na companhia, e neste ano foram priorizadas pelos nossos funcionários: pessoas com deficiência e LGBTQIAPN+.

É necessário arrastar pelo exemplo. Neste sentido, trabalhamos para que as lideranças estejam engajadas e disseminem a cultura junto aos nossos funcionários. Nos orgulhamos em ser reconhecidos desde 2016 como um excelente lugar para se trabalhar pelos nossos colaboradores, segundo a pesquisa anual realizada pela consultoria Great Place to Work e termos alcançado a nota 97 na pergunta que questiona se a companhia apresenta um ambiente saudável para o colaborador expressar livremente a sua orientação sexual.

Com a certeza de que há muita para avançar nós seguimos, conscientes de que estamos construindo uma história que transforma a vida das pessoas, e na certeza de quando a missão é nobre não faltará dedicação e compromisso.

Por Patrícia Campos, diretora de Gente & Gestão da MAG

JeffreyGroup

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
49 Vizualizações
Interesse Mercado
49 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
86 Vizualizações
HDI Seguros
86 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
60 Vizualizações
Artigo
60 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin