00:00:00
11 Aug

Sompo apresenta as novidades para Equipamentos industriais/rurais, durante encontro com corretores

24 de junho de 2022
86 Visualizações

As questões relacionadas aos seguros de Máquinas e Implementos voltados ao Agronegócio, Indústria, Construção Civil e Canteiro de Obras, Terraplenagem, Comércio e Serviços, entre outros; foi o tema do encontro Café + Seguro, organizado pelo Sincor GO, realizado em parceria com a Sompo Seguros, subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, que está entre as líderes de mercado na área de seguros dessas categorias de equipamentos.

O evento, realizado no dia 8 de junho no auditório do Sincor GO (Goiânia – GO), teve como objetivo apresentar aos profissionais de corretoras de seguros, os diferenciais da Sompo Seguros no atendimento de sinistro, as principais características das coberturas de seguros, os tipos de sinistros mais comuns e os procedimentos necessários para requisitar indenização em caso de dano ou roubo de máquinas e implementos.

“Mais do que ativos de alto valor agregado, as máquinas e implementos são itens essenciais para a realização de uma série de atividades do agronegócio, indústria, comércio ou serviços. Imagine uma colheitadeira fora de funcionamento ou uma pá carregadeira ou uma empilhadeira fora de operação por um tempo prolongado. Um evento adverso pode ter um impacto significativo nos negócios do segurado”, pondera Alexsandro Nascimento Silva, gerente de sinistro da Sompo Seguros, responsável por ministrar a palestra aos participantes. “Para isso, é importante que se tome medidas preventivas, mas também é importante que as empresas que se utilizam desses equipamentos tenham a melhor orientação por parte de seus corretores de seguros sobre as coberturas, limites de indenização e os trâmites adequados para obter a indenização de sinistro. E por isso, trouxemos esse tema para que os parceiros estejam atualizados e sejam assertivos na consultoria aos segurados no que tange ao assunto”.

“Goiás é um mercado importante para a indústria de máquinas e implementos agrícolas, rodoviários e da chamada linha amarela, sobretudo pela vocação econômica para o agronegócio”, observa Nayana Flores, gerente comercial da Filial Goiânia da Sompo Seguros. “Dados das entidades apontam um crescimento significativo dessa indústria no último ano e as perspectivas de investimentos por conta das safras também nos fazem ter projeções positivas para o mercado. Isso deve trazer mais oportunidades de
negócios para o setor de seguros para esse segmento em Goiás”, conclui.

“Em Sinistros, estabelecemos uma série de iniciativas para melhorar cada vez mais nossos processos, por exemplo, atuando com grande proximidade e parceria com nossos corretores. Também trabalhamos forte na implementação de melhores práticas na regulação e liquidação dos sinistros, com foco na agilidade e simplificação de todo o processo, pois sabemos o quanto é impactante para nossos segurados os sinistros que envolvem equipamentos”, considera Andreia Paterniani, diretora da área de Sinistro da Sompo Seguros.

“A Sompo Seguros está entre as principais seguradoras a disponibilizar coberturas para máquinas e implementos. Contamos com especialistas e equipes multidisciplinares que, além de know how na área de seguros, também conhecem os ramos de atividades dos segurados. Por isso, atuamos em conjunto com os parceiros corretores de seguros para determinar as coberturas mais adequadas para que os segurados tenham seus recursos sempre preservados”, conclui Marcelo Araújo Braz, diretor da Sompo Seguros para a área do Cinturão Verde, Centro Oeste e Minas Gerais.

Prevenção

Como parte das medidas de prevenção, a Sompo Seguros disponibiliza gratuitamente uma cartilha com orientações importantes de prevenção e manutenção que, além de evitar a ocorrência danos aos equipamentos, contribuem para minimizar os riscos de perdas na produtividade e acidentes com colaboradores. A cartilha elenca procedimentos de atenção ao plano de manutenção e lubrificação de rotina e à limpeza antes, durante e depois da colheita; recomendações para uso do equipamento na colheita em dias mais quentes, abastecimento seguro, verificação de vazamentos e do sistema elétrico, entre outros. Para consultar e efetuar download da cartilha, acesse o link: https://bit.ly/SOMPOEquipCPI

O Seguro

Os seguros de Ramos Diversos – Equipamento, Benfeitoria ou Penhor Rural são voltados a cobrir perdas e danos materiais, causados por acidentes decorrentes de causa externa (inclusive incêndio, queda de raio, explosão por qualquer natureza, roubo e furto) a quaisquer tipos de equipamentos, sejam eles móveis, estacionários ou acoplados a veículos, usados na construção civil, indústria, serviço, comércio ou na atividade rural. A diferença entre eles é que, se o equipamento é utilizado na indústria, serviço ou comércio, o seguro a ser contratado é o RD Equipamentos. Já para o caso de o equipamento ser utilizado exclusivamente na atividade rural, o seguro a ser contratado é o de Benfeitorias (caso o equipamento seja próprio) ou Penhor Rural (caso o equipamento esteja alienado junto a uma instituição financeira). Para estabelecer adequadamente as coberturas e limites de indenização, o proprietário do bem segurável deve procurar seu corretor de seguros de confiança, que é o profissional gabaritado para a consultoria às pessoas físicas ou jurídicas na contratação do seguro.

Mais informações: www.sompo.com.br

Departamento de Marketing e Comunicação da Sompo Seguros

Foto: Equipe do Sincor-GO e Filial Goiânia da Sompo Seguros

You may be interested

SulAmérica cresce em receitas operacionais e avança em agenda ESG
SulAmérica
6 Vizualizações
SulAmérica
6 Vizualizações

SulAmérica cresce em receitas operacionais e avança em agenda ESG

Publicação - 11 de agosto de 2022

Durante o segundo trimestre de 2022, o Brasil observou certo arrefecimento da pandemia, com redução de internações e óbitos relacionados à COVID-19, porém, ao mesmo tempo, também…

Porto participa do 2º Congrecor
Porto
6 Vizualizações
Porto
6 Vizualizações

Porto participa do 2º Congrecor

Publicação - 11 de agosto de 2022

A Porto irá marcar presença na segunda edição do Congrecor (Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros), evento coordenado pelos Sincors dos estados de Minas…

MDS Brasil torna-se apoiadora da Amazônia Care
MDS Brasil
19 Vizualizações
MDS Brasil
19 Vizualizações

MDS Brasil torna-se apoiadora da Amazônia Care

Publicação - 10 de agosto de 2022

A MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, passa a compor o rol de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin