00:00:00
26 Apr

Argo muda de nome e apresenta sua nova marca

24 de junho de 2022
275 Visualizações

A partir desta sexta-feira (24.06), a Argo – uma das principais seguradoras do país – passa a se chamar Akad Seguros. A nova marca é mais uma das muitas mudanças que estão sendo implementadas na seguradora, desde de fevereiro deste ano, quando a GP Investments assumiu a direção da empresa.

O nome tem origem em um dos mais antigos povos da Babilônia, os Acádios, que viveram na região por volta de 2500 a.C. Foi aproximadamente nesta época e local que surgiram os primeiros conceitos do seguro, quando caravanas de cameleiros cruzavam o deserto e mutualizavam entre si os prejuízos, como a morte de animais.

A nova identidade visual – que ainda conta com o slogan “Faz tudo para você fazer mais” – vem acompanhada também de quatro ícones que representam as principais linhas de produtos que a companhia atua: Patrimoniais e Engenharia, Responsabilidade Civil, Transporte e Linhas Financeiras. Tudo isso visa reforçar conceitos que a empresa deseja projetar, como modernidade e inovação.

Além dessas novidades, a seguradora planeja em breve apresentar também alguns projetos que estão sendo desenvolvidos em parceria com os corretores e assessorias. “Gostamos de ouvir a necessidade deles para desenvolvermos soluções que facilitem o seu dia a dia. Assim, entregamos algo que realmente acrescente e traga valor ao nosso principal parceiro comercial”, explica Danilo Gamboa, novo CEO da Akad Seguros.

Um desses produtos é o Seguro Empresarial Digital, que está sendo criado para atender o setor de comércio e serviços. Como o nome indica, ele terá uma página na internet para contratação online e de forma simplificada, além de já vir com uma API para fazer integração com plataformas de parceiros. Outra grande inovação está na possibilidade de ser customizado de acordo com a necessidade do estabelecimento.

O outro produto que está em desenvolvimento é o Seguro Cyber, que deve ser lançado em agosto deste ano. Diferentemente dos demais produtos oferecidos no mercado, que se limitam a fazer a cobertura do sinistro quando ele já ocorreu, esse seguro contará com serviços de assistência, como Help Desk e uma varredura online que identificará possíveis vulnerabilidades na proteção da máquina.

Em paralelo, a seguradora segue reforçando seu quadro de colaboradores. Desde o início do ano, a equipe quase dobrou de tamanho, com a contratação de mais de 80 pessoas. O objetivo é aumentar a oferta de serviços e de tecnologia, de forma a tornar todo o processo de desenvolvimento, cotação e comercialização do seguro mais ágil.

De acordo com Danilo, apesar de todas essas novidades, a essência da companhia não vai mudar. “Seguiremos sendo uma empresa que entende as necessidades dos nossos parceiros e clientes, e que usa a tecnologia para oferecer produtos inovadores, bem direcionados e inclusivos, para que mais pessoas possam ter acesso ao mercado de seguros. Tudo que fazemos será pensando no cliente”, garantiu.

Agência Pauta Vip

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
55 Vizualizações
Interesse Mercado
55 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
51 Vizualizações
Tecnologia
51 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
49 Vizualizações
SegurPro
49 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin