00:00:00
11 Aug

Argo foca em inovação e adota inteligência artificial para crescer

24 de junho de 2022
69 Visualizações

A Argo Seguros, seguradora com uma década de atuação no Brasil, apresenta ao mercado sua nova identidade, que traduz uma guinada da empresa rumo à inovação. A companhia apresentou ontem a nova marca — Akad Seguros — para corretores e parceiros de negócios.

A transição é um dos primeiros efeitos da chegada da GP Investimentos, uma das mais conceituadas gestoras de private equity do mundo. Parte dos recursos aportados pela GP e demais investidores foi usada na aquisição da operação brasileira de seguros do Argo Group em 2021. A mudança de identidade inclui, além de nome, logotipo e cores, a adoção de um modelo de negócio mais inovador, que pretende tornar mais ágeis, acessíveis e personalizadas as vendas de seguros no Brasil.

A Akad nasce inovadora, mas ainda carrega a experiência da Argo, referência no cuidado com o relacionamento com os corretores parceiros. São atualmente 15 mil cadastrados, com crescimento de 36% em 2021. Presente no Brasil desde 2012, a Argo já vinha ganhando espaço como uma das cinco maiores seguradoras em transportes e responsabilidade civil profissional – os seguros D&O e E&O.

A parceria com o time de corretores é um dos pilares que sustentam a transição para a Akad Seguros. “Estamos nos transformando em uma empresa de tecnologia que vende seguros, mas com um modelo sempre amparado no trabalho conjunto com nossos corretores parceiros”, diz o CEO, Danilo Gamboa.

Segundo o executivo, que atuava como diretor da GP desde 2006, a intenção é agregar tecnologias como a de inteligência artificial (IA) para criar produtos personalizados, deixando a rotina de trabalho dos corretores mais simples e menos burocrática.

O plano está amparado também na expertise de Marcelo Sales, que assume como diretor de Tecnologia e Inovação. Especializado em inovação com experiência nos mercados da América Latina, da Europa e dos Estados Unidos, Sales é fundador da CyberLabs, empresa que é referência em IA na América Latina. “No setor de seguros, assim como em todos os outros mercados, a tecnologia pode e deve ser inclusiva, desenvolvida para aproximar as pessoas e facilitar a jornada de trabalho”, ressalta.

Inspiração na Antiguidade inovadora
Em termos de identidade visual e design, a nova marca busca reforçar conceitos que a Akad Seguros deseja projetar, como modernidade e inovação. A tipografia é versátil e contemporânea, facilmente legível como fonte de texto e com uma aparência limpa e elegante. Um detalhe interessante é que, partir do design da letra K — formado por ângulos retos, com inspiração na escrita cuneiforme da Antiguidade — serão adotados ícones para cada uma das linhas de atuação em seguros: patrimonial e engenharia, financeira, transporte e responsabilidade civil.

O nome Akad, por sua vez, tem origem em um dos mais antigos povos da Mesopotâmia: os acádios, nômades que chegaram à região, então dominada pelos sumérios, cerca de 25 séculos antes de Cristo. O desenvolvimento da escrita cuneiforme pelos sumérios possibilitou o registro da primeira língua semítica da Antiguidade, a língua acadiana, que chegou a ser usada em todo o Oriente Médio. Os acadianos foram, assim, um povo inovador, e que provavelmente contribuiu para o nascimento da ideia do seguro. Existem indícios de que caravanas de cameleiros acadianos no deserto já dividiam entre si prejuízos da jornada, como a morte de animais.

A aposta dos investidores no mercado de seguros brasileiro está amparada no enorme potencial de expansão do setor no País, que só no ano passado faturou cerca de R$ 300 bilhões, conforme dados do mercado. E, segundo prognóstico da Akad Seguros, esse volume deve dobrar nos próximos dez anos.

Agência Blue Chip

Foto:  Danilo Gamboa, CEO da Akad Seguros

You may be interested

SulAmérica cresce em receitas operacionais e avança em agenda ESG
SulAmérica
1 Vizualizações
SulAmérica
1 Vizualizações

SulAmérica cresce em receitas operacionais e avança em agenda ESG

Publicação - 11 de agosto de 2022

Durante o segundo trimestre de 2022, o Brasil observou certo arrefecimento da pandemia, com redução de internações e óbitos relacionados à COVID-19, porém, ao mesmo tempo, também…

Porto participa do 2º Congrecor
Porto
5 Vizualizações
Porto
5 Vizualizações

Porto participa do 2º Congrecor

Publicação - 11 de agosto de 2022

A Porto irá marcar presença na segunda edição do Congrecor (Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros), evento coordenado pelos Sincors dos estados de Minas…

MDS Brasil torna-se apoiadora da Amazônia Care
MDS Brasil
18 Vizualizações
MDS Brasil
18 Vizualizações

MDS Brasil torna-se apoiadora da Amazônia Care

Publicação - 10 de agosto de 2022

A MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, passa a compor o rol de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin