00:00:00
25 Apr

Argo foca em inovação e adota inteligência artificial para crescer

24 de junho de 2022
263 Visualizações

A Argo Seguros, seguradora com uma década de atuação no Brasil, apresenta ao mercado sua nova identidade, que traduz uma guinada da empresa rumo à inovação. A companhia apresentou ontem a nova marca — Akad Seguros — para corretores e parceiros de negócios.

A transição é um dos primeiros efeitos da chegada da GP Investimentos, uma das mais conceituadas gestoras de private equity do mundo. Parte dos recursos aportados pela GP e demais investidores foi usada na aquisição da operação brasileira de seguros do Argo Group em 2021. A mudança de identidade inclui, além de nome, logotipo e cores, a adoção de um modelo de negócio mais inovador, que pretende tornar mais ágeis, acessíveis e personalizadas as vendas de seguros no Brasil.

A Akad nasce inovadora, mas ainda carrega a experiência da Argo, referência no cuidado com o relacionamento com os corretores parceiros. São atualmente 15 mil cadastrados, com crescimento de 36% em 2021. Presente no Brasil desde 2012, a Argo já vinha ganhando espaço como uma das cinco maiores seguradoras em transportes e responsabilidade civil profissional – os seguros D&O e E&O.

A parceria com o time de corretores é um dos pilares que sustentam a transição para a Akad Seguros. “Estamos nos transformando em uma empresa de tecnologia que vende seguros, mas com um modelo sempre amparado no trabalho conjunto com nossos corretores parceiros”, diz o CEO, Danilo Gamboa.

Segundo o executivo, que atuava como diretor da GP desde 2006, a intenção é agregar tecnologias como a de inteligência artificial (IA) para criar produtos personalizados, deixando a rotina de trabalho dos corretores mais simples e menos burocrática.

O plano está amparado também na expertise de Marcelo Sales, que assume como diretor de Tecnologia e Inovação. Especializado em inovação com experiência nos mercados da América Latina, da Europa e dos Estados Unidos, Sales é fundador da CyberLabs, empresa que é referência em IA na América Latina. “No setor de seguros, assim como em todos os outros mercados, a tecnologia pode e deve ser inclusiva, desenvolvida para aproximar as pessoas e facilitar a jornada de trabalho”, ressalta.

Inspiração na Antiguidade inovadora
Em termos de identidade visual e design, a nova marca busca reforçar conceitos que a Akad Seguros deseja projetar, como modernidade e inovação. A tipografia é versátil e contemporânea, facilmente legível como fonte de texto e com uma aparência limpa e elegante. Um detalhe interessante é que, partir do design da letra K — formado por ângulos retos, com inspiração na escrita cuneiforme da Antiguidade — serão adotados ícones para cada uma das linhas de atuação em seguros: patrimonial e engenharia, financeira, transporte e responsabilidade civil.

O nome Akad, por sua vez, tem origem em um dos mais antigos povos da Mesopotâmia: os acádios, nômades que chegaram à região, então dominada pelos sumérios, cerca de 25 séculos antes de Cristo. O desenvolvimento da escrita cuneiforme pelos sumérios possibilitou o registro da primeira língua semítica da Antiguidade, a língua acadiana, que chegou a ser usada em todo o Oriente Médio. Os acadianos foram, assim, um povo inovador, e que provavelmente contribuiu para o nascimento da ideia do seguro. Existem indícios de que caravanas de cameleiros acadianos no deserto já dividiam entre si prejuízos da jornada, como a morte de animais.

A aposta dos investidores no mercado de seguros brasileiro está amparada no enorme potencial de expansão do setor no País, que só no ano passado faturou cerca de R$ 300 bilhões, conforme dados do mercado. E, segundo prognóstico da Akad Seguros, esse volume deve dobrar nos próximos dez anos.

Agência Blue Chip

Foto:  Danilo Gamboa, CEO da Akad Seguros

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
49 Vizualizações
Interesse Mercado
49 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
87 Vizualizações
HDI Seguros
87 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
69 Vizualizações
Artigo
69 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin