00:00:00
20 Apr

HDI Seguros dá dicas para corretores sobre gestão do negócio

20 de junho de 2022
207 Visualizações

O número de empresas corretoras de seguros e corretores de seguros pessoa física em atuação no mercado está em pleno crescimento. Dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados) apontam que, de janeiro a abril deste ano, mais 1.456 novas empresas estão no mercado, totalizando 52.523 corretoras, e há mais 1.706 profissionais pessoa física registrados na Susep, chegando a 66.084 corretores no mercado. Nesse contexto, a HDI Seguros — a 2ª maior seguradora do ramo empresarial em market share, a 4ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial — orienta os profissionais sobre como fazer uma boa gestão dos negócios, atrair e reter clientes no dia a dia.

A primeira dica é referente ao relacionamento com o cliente. Para que a efetivação de um negócio seja bem-sucedida, é importante que o corretor atente ao perfil do seu cliente, procure entender as suas necessidades, tenha domínio sobre os produtos da HDI e esteja antenado com os acontecimentos, por exemplo, mudanças climáticas ou desastres naturais, o que pode auxiliar no momento de ofertar o tipo de seguro adequado ao consumidor.

Durante o atendimento, o corretor também pode aprofundar o diálogo com o cliente e ampliar as oportunidades de negócio, esclarecendo sobre as assistências e coberturas que determinado seguro oferece e como ele pode ser utilizado, quando necessário.

Já para a gestão dos negócios do corretor, a HDI disponibiliza o app HDI Corretor, que conta com diversas funcionalidades, permitindo acesso rápido a todas as informações sobre a carteira de clientes, entre outros.

No quesito gestão de tarefas, o HDI Corretor as organiza em uma matriz de tempo, estabelecendo prioridades e oferecendo insights ao profissional para as tomadas de decisão. Além disso, por meio da ferramenta, o corretor de seguros pode consultar propostas, compartilhar informações com o segurado e ter controle da lista de apólices.

“O app HDI Corretor promove mais agilidade e praticidade no dia a dia do profissional e permite a redução do tempo de resposta ao cliente e o acesso rápido à seguradora. Ele funciona perfeitamente como uma ferramenta de trabalho na palma da mão, possibilitando ao corretor trabalhar e gerenciar suas atividades independentemente do local em que esteja”, explica Dal Ri, CEO da HDI Seguros.

 Canais digitais para o cliente

Para facilitar o atendimento ao cliente, o corretor de seguros pode ofertar os benefícios da tecnologia empregada nos canais de atendimento digitais, que promovem mais agilidade, segurança, autonomia e melhoram a experiência do cliente. Os serviços de assistência 24 horas podem ser acionados pelo Portal do Segurado, pelo aplicativo HDI Segurado, pelo WhatsApp disponível para download em smartphones com sistemas IOS e Android. Confira:

 Portal do Segurado

Por meio do portal, é possível consultar a apólice, solicitar segunda via de boleto e abrir aviso de sinistro. Em relação à abertura de sinistro, o diferencial é que o cliente não precisa efetuar o login pelo site institucional da seguradora (HDI). Basta inserir as informações necessárias para o aviso de sinistro, como dados pessoais, detalhes sobre o ocorrido e fotos que auxiliem o atendimento digital por meio do portal.

 App HDI Segurado

O aplicativo disponibiliza carteirinha do cliente, consulta à apólice, segunda via de boleto, abertura e acompanhamento de avisos de sinistro, além do manual do segurado, endereços de bate-prontos e oficinas mais próximas, e telefones úteis, em casos de sinistro. A ferramenta conta também com a tecnologia de geolocalização, permitindo à HDI enviar um prestador mais rapidamente, evitando erros de rota, atrasos e proporcionando mais comodidade ao segurado.

WhatsApp e Facebook Messenger

Nesses canais, é possível realizar a solicitação de serviço 24 horas e buscar toda a ajuda necessária para o veículo, a casa e a empresa. Por meio do número +55 800 770 1608, o atendimento pelo WhatsApp acontece sem intervenção humana.

“Temos investido, cada vez mais, em tecnologia para melhorar a experiência dos nossos clientes no momento de acionar um serviço. Para se ter uma ideia, a abertura de chamado para guincho pelo app leva cerca de 2 minutos e o sistema de geolocalização disponível no app traz mais assertividade para as rotas, por exemplo. O objetivo é fazer diariamente a manutenção dos nossos serviços para oferecer mais praticidade e comodidade aos clientes, com processos fáceis, ágeis e ainda mais qualidade e segurança”, finaliza Dal Ri.

Para mais informações, acesse o site da HDI Seguros.

Ketchum

 

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
52 Vizualizações
Luto no Setor
52 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
71 Vizualizações
CNseg
71 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
65 Vizualizações
Sindsegnne
65 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin