00:00:00
27 Apr

Associadas da Aconseg-RJ receberão livro com biografia de Osmar Bertacini

15 de junho de 2022
409 Visualizações

“Em 2018, quando comemoramos os 20 anos da Aconseg-RJ, prestamos uma homenagem a Bertacini, em almoço realizado nas belas instalações do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Ele ficou bastante emocionado, conta o presidente na época, Luiz Philipe Baeta Neves, hoje diretor financeiro da entidade, complementando:
_ “O seguro de vida no Brasil deve muito a Osmar Bertacini. Muitos de nós aprendemos com este mestre, que era um gentleman também. Seus ensinamentos e vasto conhecimento foram decisivos para alavancar este segmento tão importante.

A sua história será preservada entre nós através desta obra para que a sua vasta experiência profissional e de vida fique entre nós como um exemplo a ser seguido”, conclui Baeta Neves.

O livro – A obra do premiado jornalista Carlos Pacheco, editor da revista Insurance Corp, foi concluída em janeiro de 2020. Graças ao  empenho do publisher da  Editora Incremento, André Pena, que foi incumbido pelo próprio Osmar, em elaborar este projeto. Mesmo diante da falta inesperada do personagem principal da publicação, o pedido, não foi esquecido.  Pena, buscou recursos e apoio no setor.  A  repórter Márcia Kovacs, iniciou a coleta dos depoimentos, desde a infância do executivo, até a fundação da Humana Seguros.  E no decorrer na elaboração, o jornalista Carlos Alberto Pacheco, foi convidado a contextualizar e finalizar a obra.  Pacheco  relata que “narrar a trajetória desta `lenda viva do mercado´ foi uma experiência fascinante, além de um enorme privilégio”.

VTN Comunicação

Foto: Osmar Bertacini e Luiz Philipe Baeta Neves, Diretor financeiro da Aconseg-RJ

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
56 Vizualizações
Zurich
56 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
51 Vizualizações
MetLife
51 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
41 Vizualizações
TEx
41 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin