A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, aproveitou a participação no Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul 2022), realizado nos dias 26 e 27 de maio em Foz do Iguaçu (PR), para reiterar a parceria estratégica com os corretores de seguros. Além de investir em um amplo stand para recepcionar os parceiros e destacar as mais recentes novidades da companhia, os executivos da companhia também contribuíram com a participação nos painéis e arenas de debates sobre temas de relevância para o segmento.
“Avalio o Brasesul como um evento de importância estratégica. Tivemos a oportunidade de nos reunir com nossos parceiros corretores de seguros de um mercado pujante e estratégico, que é o da Região Sul. Foram dois dias de encontros para apresentar as novidades e perspectivas de negócios futuros da companhia, além também podermos debater com nossos pares nossa visão sobre como todos os agentes do mercado podem contribuir com o desenvolvimento do setor de seguros”, ressalta Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros, que foi um dos participantes do Painel dos Presidentes, no qual representantes das seguradoras debateram o tema “Novidades e Oportunidades ao Corretor de Seguros”.
“Nossos executivos das áreas Técnica e Comercial compareceram em peso ao evento e, ao longo de todo o evento, foi possível destacar com mais detalhes nas conversas com os corretores que visitaram nosso estande, como a Sompo Seguros se estruturou para alcançar as metas estratégicas de crescimento em 2022 ao mesmo tempo em que atua para fomentar o desenvolvimento de negócios para nossos parceiros corretores de seguros”, avalia Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros, que foi um dos executivos do painel com talk show sob o tema “Customer Sucess”, que seguiu à palestra “Diversifique, Fidelize e Monetize”, proferida pelo consultor, palestrante e empresário Marcelo Caetano.
“O mercado de seguros cresce substancialmente e a cada ano, conquista mais participação e relevância na economia do País. Nesse processo evolutivo, nosso segmento também se sofistica e agrega técnicas e ferramentas de vendas, relacionamento e marketing que se tornam imprescindíveis para que os executivos das corretoras de seguros possam conduzir negócios e alcançar resultado operacional num mercado concorrido e em constante transformação”, destaca Tercio de Polli, gerente de Marketing da Sompo Seguros, que fez uma apresentação sobre os “Fundamentos do Marketing” numa das arenas do evento.
Departamento de Marketing da Sompo Seguros
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025