00:00:00
20 Apr

D’Or Consultoria promove campanha do mês do Orgulho LGBTQIAP+

1 de junho de 2022
282 Visualizações

O calendário de saúde mensal da D’Or Consultoria, empresa do Grupo Rede D’Or, destaca o Dia do Orgulho LGBTQIAP+, comemorado em 28 de junho. Nesta campanha, a empresa promove a reflexão ao público com a pergunta: “Imagina não poder ser quem você é?” A provocação mostra como a discriminação, ainda presente na sociedade, pode comprometer diversas áreas da vida dessa população, incluindo o acesso à saúde.

De acordo com dados do The Rainbow Project, cerca de 40% das pessoas LGBTQIAP+ nunca acessaram centros de saúde sexual, 30% não procuram ajuda quando experienciam depressão e aproximadamente 20% não saberiam onde acessar suporte ou aconselhamento à saúde mental e bem-estar. Além disso, a campanha também explica a nomenclatura das siglas, a diferença entre orientação sexual, identidade de gênero e sexo biológico.

“Na parte visual trouxemos o colorido do arco-íris que é um símbolo da comunidade LGBTQIAP+ com recortes de letras de jornais e revistas, que visa representar a invisibilidade e a falta de representatividade que essa população ainda sofre em diversos âmbitos. O nosso intuito é reforçar a importância de combater o preconceito, violência física, moral e psicológica sensibilizando as pessoas sobre o tema”, explica Victor Davi, gerente de Comunicação e Marketing da D’Or Consultoria

Preconceito e barreiras ao acesso à saúde

O preconceito não pode ser uma barreira para que os pacientes LGBTQIAP+ tenham acesso aos procedimentos que permitem prevenir ou identificar doenças. “Experiências negativas, a discriminação e muitas vezes o despreparo por parte de profissionais de saúde resultam no abandono dos tratamentos ou na busca por soluções alternativas quase sempre clandestinas e arriscadas”, alerta Sérgio Hércules, médico e superintendente de Gestão de Saúde Médica da D’Or Consultoria.

A discriminação compromete não só a saúde, mas também o acesso ao mercado de trabalho e à educação. Segundo Pesquisa Nacional Sobre o Ambiente Educacional no Brasil (2016), 73% dos alunos LGBTQIAP+ já sofreram agressões verbais por conta de sua orientação sexual. Seja por violência emocional, como o bullying, ou física, a discriminação no ambiente educacional costuma resultar na queda drástica do desempenho escolar da vítima ou, pior, no abandono dos estudos.

Participe também desta campanha e compartilhe essa ideia. Vídeo, cartaz e wallpapers estão disponíveis no https://dorconsultoria.com.br/portfolio/imagina-nao-poder-ser-quem-voce-e/

VTN Comunicação

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
56 Vizualizações
Luto no Setor
56 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
80 Vizualizações
CNseg
80 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
66 Vizualizações
Sindsegnne
66 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin