00:00:00
19 Apr

Podcast Insights, do Bradesco, lança episódio sobre cenários da Previdência Privada 

25 de maio de 2022
220 Visualizações

Com o tema ‘Câmbio volátil e inflação em alta: como ficam os investimentos e a previdência?’, foi lançado o episódio 112 do Podcast Insights, do Bradesco. Coordenado pelo Head de Soluções de Investimentos da BRAM (Bradesco Asset Management), Adilson Ferrarezi, o programa contou com a presença de Felipe Guerra, CIO da Legacy Capital – uma das gestoras de investimentos parceiras da Bradesco Vida e Previdência –, e de Estevão Scripilliti, diretor da Bradesco Vida e Previdência.

Em sua participação, Scripilliti ressaltou a importância de se fomentar a cultura do investimento de longo prazo quando se trata de planejamento de Previdência.

“A indústria da Previdência Privada amadureceu muito no Brasil nos últimos anos, em especial quanto à educação financeira e ao entendimento sobre como funciona o mundo dos investimentos. Esse processo passou pela reforma da Previdência Social, que demonstrou a importância de se constituir uma reserva complementar; pela questão da longevidade, pois precisamos nos preparar adequadamente para uma vida mais longa; e também pela pandemia, que evidenciou uma maior necessidade de proteção e segurança financeira. Hoje, o comportamento dos investidores é bem mais racional e cauteloso, menos vulnerável a oscilações de curto prazo”, afirmou o diretor da Bradesco Vida e Previdência.

Scripilliti destacou, ainda, os recentes avanços regulatórios observados no segmento de Previdência Privada e a crescente evolução da grade de produtos.

“Temos hoje uma oferta mais ampla e de produtos mais sofisticados, com gestores altamente qualificados como a Legacy, aptos a oferecer soluções adequadas para todas as conjunturas e cenários econômicos”, frisou.

O Podcast Insights traz os executivos e especialistas do Bradesco para debater com CEOs e outros profissionais do mercado os principais fatos econômicos e seus impactos sobre o mundo dos investimentos, reforçando a necessidade de um planejamento financeiro na construção de um futuro sustentável.

Confira a íntegra do programa em: Spotify : open.spotify.com/episode/6TTvJlRBbyMMDzO3H1ew0z,  Youtube : Câmbio volátil e inflação em alta: Como ficam os investimentos? – YouTube 

Edelman

You may be interested

CAPEMISA promove simpósio para Corretores
Capemisa
32 Vizualizações
Capemisa
32 Vizualizações

CAPEMISA promove simpósio para Corretores

Publicação - 19 de abril de 2024

A CAPEMISA Seguradora realizou o primeiro Simpósio de Seguro de Vida na cidade de Bauru, no interior de São Paulo. O evento, marcado pela presença vários Corretores,…

Prudential anuncia patrocínio ao Minas Tênis Clube
Prudential
41 Vizualizações
Prudential
41 Vizualizações

Prudential anuncia patrocínio ao Minas Tênis Clube

Publicação - 19 de abril de 2024

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, é a nova patrocinadora do Minas Tênis Clube, referência na prática do esporte e…

Tokio Marine patrocina pela primeira vez feira do mercado Pet
Tokio Marine
41 Vizualizações
Tokio Marine
41 Vizualizações

Tokio Marine patrocina pela primeira vez feira do mercado Pet

Publicação - 19 de abril de 2024

Entre os dias 23 e 25 de abril, a Tokio Marine apresentará aos visitantes da Feira SuperPet, em Campinas (SP), produtos para atender sob demanda empresários de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin