00:00:00
26 Jun

Marcia Lourenço assume a direção de Recursos Humanos da Europ Assistance

25 de maio de 2022
40 Visualizações

A Europ Assistance Brasil (EABR) –líder global em soluções e serviços de assistência — acaba de anunciar a contratação de Marcia Lourenço, como diretora de Recursos Humanos.

A executiva possui 30 anos de experiência na área de estratégia de capital humano e employer branding, liderando projetos e atuando em seleção de pessoas, treinamento e desenvolvimento, planos de sucessão, comunicação, cargos e salários, Gestão de Talentos, entre outras frentes de recursos humanos.
Ela também atuou como consultora de projetos com foco em pessoas, treinamento e desenvolvimento em diferentes mercados.

Na EABR, Marcia chega com a missão de reforçar medidas para seguir com o plano de desenvolvimento e evolução na qualidade do ambiente laboral, promoção da igualdade de gênero e um foco na cultura de mudança continua e upskilling da força laboral da empresa. A companhia possui atualmente 70% de mulheres na equipe de colaboradores, sendo mais de 30% do corpo diretivo. Em cargos de gestão, este número já representa 50% do quadro de funcionários.

“Como possuo uma visão 360° do mercado e vivência em posições executivas nos setores financeiro, seguros e industrial, sempre busco apoiar as empresas na definição de estratégias alinhadas com o negócio, com foco no cliente, em resultados e processos de qualidade. Estou muito feliz em me unir ao time da EABR, uma companhia que tem como missão o cuidado com as pessoas, onde quer que elas estejam. É gratificante e tenho certeza de que irá agregar muito em minha trajetória”, comenta Marcia.

Formada em Psicóloga pela UFRJ, com MBA em Gestão de Pessoas, a executiva possui outras especializações na área pela FGV e FDC. Também é certificada no método Richard Barret de mapeamento de cultura e em Conselho de Administração pela Fundação Dom Cabral. Marcia é ainda especialista em processo de mentoria para executivos e média gerência, projetos de transformação cultural e change management, processo de employer branding, design e implantação de estruturas de RH.

“A companhia vem investindo, ao longo dos anos, no fortalecimento do papel feminino no mercado corporativo, assim como de outras minorias, e a Marcia será uma peça-chave nesse processo. Já somos signatários da ONU Mulheres Brasil e possuímos o selo GPTW Mulheres, que nos reconheceu no ano passado como uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem”, afirma Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance Brasil.

Agência Pauta Vip

You may be interested

Prudential estreia no mercado de seguro de vida com o objetivo de democratizar a proteção
Prudential do Brasil
16 Vizualizações
Prudential do Brasil
16 Vizualizações

Prudential estreia no mercado de seguro de vida com o objetivo de democratizar a proteção

Publicação - 24 de junho de 2022

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, estreia no mercado de seguros massificados para oferecer produtos de seguro de vida de…

Argo foca em inovação e adota inteligência artificial para crescer
Akad seguros
18 Vizualizações
Akad seguros
18 Vizualizações

Argo foca em inovação e adota inteligência artificial para crescer

Publicação - 24 de junho de 2022

A Argo Seguros, seguradora com uma década de atuação no Brasil, apresenta ao mercado sua nova identidade, que traduz uma guinada da empresa rumo à inovação. A…

Klimber une forças com o Mercado Livre para lançar seguro pessoal no Brasil
Klimber/Mercado Livre
13 Vizualizações
Klimber/Mercado Livre
13 Vizualizações

Klimber une forças com o Mercado Livre para lançar seguro pessoal no Brasil

Publicação - 24 de junho de 2022

A Klimber firmou acordo com o Mercado Livre para que seus clientes possam adquirir seguros de vida através do aplicativo do Mercado Pago. O produto é apoiado…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin