00:00:00
26 Jun

CNseg divulga novos presidentes das Comissões Temáticas

25 de maio de 2022
38 Visualizações

A CNseg conta com 17 Comissões Temáticas ativas, que reúnem quase 500 integrantes de empresas do setor segurador filiadas a uma das Federações que compõem a Confederação – FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap. No último dia 28 de abril, o Conselho Diretor da CNseg – formado pelos presidentes e CEOs das seguradoras – aprovou os nomes indicados para as presidências dessas Comissões no triênio 2022-2025.

As Comissões Temáticas da CNseg têm como atribuição a apreciação de assuntos relacionados às atividades de interesse geral do setor segurador e de assuntos pertinentes a mais de uma Federação, propondo e encaminhando matérias e trabalhos técnicos. O trabalho desenvolvido por essas Comissões envolve, por exemplo, a avaliação de impacto de novas normas regulatórias ou a proposição de iniciativas a serem promovidas pela CNseg em prol do aprimoramento do setor de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização.

De caráter consultivo, essas Comissões têm suas recomendações condicionadas à aprovação do Conselho Diretor da CNseg, reunindo-se remota ou presencialmente – geralmente, uma vez ao mês.

Podem ser constituídos, no âmbito das Comissões Temáticas, Grupos de Trabalho específicos (GTs) para tratar de assuntos de interesse do setor segurador que exijam análise técnica mais apurada. Esses Grupos de Trabalho podem ter caráter temporário ou permanente, dependendo da natureza e relevância do tema tratado.

Mandato
Os três anos de mandato dos Presidentes das Comissões são coincidentes com os do Conselho Diretor da Confederação, sendo admitida a recondução ao cargo. Assim como os demais membros das Comissões, os Presidentes não recebem qualquer remuneração da CNseg para participarem desses grupos.

Esses integrantes devem, preferencialmente, exercer funções no nível mínimo de gerência em suas empresas e ter notória especialização nas áreas de conhecimento relacionadas ao mercado segurador e temas de sua Comissão.

As Comissões Temáticas também podem contar com funcionários da CNseg e das Federações que a integram a CNseg, mas sem direito a voto.

Comissão de Digitalização é posta em inatividade
A Comissão de Digitalização da CNseg (CDIG) foi criada em janeiro de 2017 com dois principais objetivos: contribuir para o aprimoramento dos requisitos relativos ao valor legal dos documentos digitalizados e para a viabilização da oferta de seguros através de canais digitais.

Com a publicação da Circular SUSEP nº 605/2020 e das Resoluções CNSP nº 359/2017 e nº 408/2021, – frutos de consultas púbicas que contaram com a participação da CNseg, – além do Decreto nº 10.278/2020, o Conselho Diretor da Confederação considerou que os objetivos traçados originalmente foram totalmente alcançados e deliberou por colocar a Comissão de Digitalização em inatividade, até que se identifiquem novos temas relacionados à agenda de digitalização para serem levados ao respectivo fórum.

Comissões Técnicas
Assim como a CNseg, as Federações – FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap – possuem também as suas Comissões, denominadas de Comissões Técnicas, totalizando 37 grupos. Cabe a elas o estudo de assuntos relacionados com as operações de seguro dos ramos ou agrupamento de ramos a que se refere cada uma, propondo e encaminhando assuntos e trabalhos técnicos, de acordo com os interesses do setor segurador, atuando na assessoria à diretoria da respectiva Federação em suas áreas específicas.

Para acessar a página com a lista das Comissões Temáticas da CNseg: cnseg.org.br/comissoes-tematicas/

Assessoria de Imprensa CNseg

You may be interested

Prudential estreia no mercado de seguro de vida com o objetivo de democratizar a proteção
Prudential do Brasil
16 Vizualizações
Prudential do Brasil
16 Vizualizações

Prudential estreia no mercado de seguro de vida com o objetivo de democratizar a proteção

Publicação - 24 de junho de 2022

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, estreia no mercado de seguros massificados para oferecer produtos de seguro de vida de…

Argo foca em inovação e adota inteligência artificial para crescer
Akad seguros
18 Vizualizações
Akad seguros
18 Vizualizações

Argo foca em inovação e adota inteligência artificial para crescer

Publicação - 24 de junho de 2022

A Argo Seguros, seguradora com uma década de atuação no Brasil, apresenta ao mercado sua nova identidade, que traduz uma guinada da empresa rumo à inovação. A…

Klimber une forças com o Mercado Livre para lançar seguro pessoal no Brasil
Klimber/Mercado Livre
13 Vizualizações
Klimber/Mercado Livre
13 Vizualizações

Klimber une forças com o Mercado Livre para lançar seguro pessoal no Brasil

Publicação - 24 de junho de 2022

A Klimber firmou acordo com o Mercado Livre para que seus clientes possam adquirir seguros de vida através do aplicativo do Mercado Pago. O produto é apoiado…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin