00:00:00
25 Apr

MAPFRE patrocina os concertos ¡VIVA ESPAÑA! na Sala São Paulo

16 de maio de 2022
467 Visualizações

A MAPFRE é uma das patrocinadoras do ¡Viva España!, série de concertos apresentados pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Entre os dias 19 e 21 de maio, a companhia estará junto da Osesp em três performances dedicadas totalmente à Espanha na Sala São Paulo. O patrocínio é uma das ações da MAPFRE em prol da promoção e do acesso à cultura.

“A MAPFRE é uma empresa espanhola, que se estabeleceu no Brasil há 30 anos. Para nós, é uma alegria destacar a Espanha e sua cultura com um concerto apresentado em um dos locais mais tradicionais de São Paulo”, conta Fernando Pérez-Serrabona (foto),  CEO da MAPFRE no Brasil. “Nosso objetivo é fortalecer iniciativas que apoiem a cultura, o esporte, a saúde, a proteção dos direitos humanos, entre outros importantes assuntos para a nossa sociedade. Estar junto da Orquestra Sinfônica neste projeto reforça este propósito”, completa.

As apresentações do ¡Viva España! acontecerão nos dias 19 (às 20h30), 20 (às 20h30) e 21 (às 16h30) de maio e os ingressos estão disponíveis neste link. A performance do dia 20 de maio terá transmissão digital no canal da Osesp no YouTube.

Sobre o concerto
A regência ficará a cargo de Manuel Hernández-Silva, com participações do violonista Rafael Aguirre e dos cantores líricos Beatriz Díaz (soprano) e César Augusto Gutiérrez (tenor). Os compositores espanhóis Manuel de Falla e Joaquín Rodrigo capturaram magistralmente a alma da Espanha em suas obras e terão suas músicas apresentadas no ¡Viva España!.

O programa do concerto trará a suíte do celebrado balé O Chapéu de Três Pontas, de Manuel de Falla (1876-1946), baseado em um romance de mesmo nome escrito por Pedro Antonio de Alarcón. A apresentação também reúne o Concerto de Aranjuez, peça adorada de Joaquín Rodrigo (1901-99), que será apresentada apenas no sábado (21), e o Concierto para una Fiesta, também de Rodrigo, que será tocado pela primeira vez no Brasil (na quinta e na sexta-feira, dias 19 e 20).

E, por falar em estreias, o maestro Hernández-Silva e os três solistas farão neste projeto suas primeiras aparições com a Osesp. A Orquestra também interpretará com a soprano Beatriz Díaz e o tenor César Augusto Gutiérrez uma seleção de zarzuelas, um gênero musical tipicamente hispânico e similar à ópera.

Sobre a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo — Osesp – Criada em 1954, é uma das mais importantes orquestras da América Latina e desde 1999 tem a Sala São Paulo como sede. O suíço Thierry Fischer é seu Diretor Musical e Regente Titular desde 2020, tendo sido precedido, de 2012 a 2019, pela norte-americana Marin Alsop, que agora é Regente de Honra. Em 2016, a Osesp esteve nos principais festivais da Europa e, em 2019, realizou turnê pela China. No mesmo ano, estreou projeto em parceria com o Carnegie Hall, com a Nona Sinfonia de Beethoven cantada ineditamente em português. Em 2018, a gravação das Sinfonias de Villa-Lobos, regidas por Isaac Karabtchevsky, recebeu o Grande Prêmio da Revista Concerto e o Prêmio da Música Brasileira.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
47 Vizualizações
Interesse Mercado
47 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
59 Vizualizações
HDI Seguros
59 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
44 Vizualizações
Artigo
44 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin