00:00:00
18 Apr

Liberty lança assistência de telepsicologia para clientes de vida

16 de maio de 2022
446 Visualizações

A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras atuantes no segmento de vida no Brasil, anunciou o lançamento de uma nova assistência, a telepsicologia, oferecido em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein. A empresa é a primeira do mercado a dispor desse tipo de serviço, incluído de forma gratuita no seguro Liberty Vida Perfil. A novidade vem para agregar ao Einstein Conecta, opção que já oferece atendimentos de telemedicina aos segurados do produto.

Em um cenário de aumento na procura por atendimentos psicológicos, o objetivo da Liberty é auxiliar os segurados por meio de opções que atendam às necessidades de cuidados com a saúde mental. Além disso, o lançamento vem para endossar o conceito de cobertura universal de saúde, no qual a saúde mental também deve ser contemplada, dando aos segurados a possibilidade de ter um acompanhamento psicológico profissional remoto, uma prática regulamentada no Brasil.

Entre os temas disponíveis no serviço de telepsicologia, há atendimentos para controle do estresse e ansiedade, apoio emocional, acompanhamento de paternidade e maternidade, suporte aos desafios da geração Z, como a vulnerabilidade advinda da natividade digital e os impactos que isso traz à autoestima, humor e concentração; além de casos voltados para relacionamentos afetivos e psicoterapias breves.

“A telemedicina tem sido indispensável para o bem-estar dos brasileiros nos últimos anos, principalmente durante a pandemia. E, com o aumento da procura por atendimentos de saúde mental, é importante que essas opções sejam igualmente acessíveis no digital”, afirma Alexandre Vicente, Diretor de Seguros de Pessoas da Liberty Seguros. “O objetivo da Liberty com o serviço de telepsicologia é justamente esse: facilitar o acesso dos segurados a atendimentos completos, conduzidos por profissionais confiáveis, sem sair de casa”, completa

SmartPR

You may be interested

IRB recebe homenagem na Câmara dos Deputados
IRB (Re)
21 Vizualizações
IRB (Re)
21 Vizualizações

IRB recebe homenagem na Câmara dos Deputados

Publicação - 18 de abril de 2024

Líder do mercado de resseguros no Brasil, o IRB(Re) recebeu homenagem na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira (18/04), em…

Mercado de planos odontológicos no Brasil
OdontoPrev
23 Vizualizações
OdontoPrev
23 Vizualizações

Mercado de planos odontológicos no Brasil

Publicação - 18 de abril de 2024

Os últimos dez anos foram muito positivos para o segmento de planos odontológicos no País. Houve um aumento de usuários de 66%. Em 2013, o número de…

MAPFRE e Sincor-SP unem forças
Mapfre
32 Vizualizações
Mapfre
32 Vizualizações

MAPFRE e Sincor-SP unem forças

Publicação - 18 de abril de 2024

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, recebeu o presidente do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin