A MAPFRE, uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro do mundo, aderiu à Aliança Seguradora para Emissões Líquidas Zero — a Net-Zero Insurance Alliance — para neutralizar as suas emissões de efeito estufa até 2050. Esse compromisso faz parte do Plano de Sustentabilidade (22-24) e de Pegada Ambiental (21-30) da empresa, que contam com objetivos claros para a redução da emissão de carbono, promoção da economia circular e implementação de uma política de resíduos zero.
A Net-Zero Insurance Alliance (NZIA) é promovida por oito das principais seguradoras e resseguradoras da Europa, todas membros da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI) e signatárias dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI). Atualmente, a Aliança é composta por 21 seguradoras e resseguradoras internacionais — todas comprometidas em fazer a transição de suas carteiras de subscrição de seguros e resseguros para emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050.
“Nas últimas quatro décadas, presenciamos o aumento da temperatura global e a ocorrência de mudanças climáticas com uma série de impactos nos ecossistemas e sociedades. A partir desses eventos, a descarbonização da economia tornou-se fundamental para o planeta”, considera Fátima Lima, Diretora de Sustentabilidade da MAPFRE no Brasil.
A executiva reitera que a MAPFRE está comprometida em melhorar a gestão da pegada ambiental, promovendo a economia circular. “Por meio de alianças como essa, conseguimos apoiar a transição em direção a uma economia zero emissões”, reforça Fátima.
InPress Porter Novelli
Foto: Fátima Lima, Diretora de Sustentabilidade da MAPFRE no Brasil
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

