00:00:00
23 Nov

Aon é destaque na pesquisa Ethos de Inclusão

11 de maio de 2022
381 Visualizações

A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, está entre as principais empresas listadas na Pesquisa Ethos/Época de Inclusão, um dos mais amplos levantamentos sobre práticas de diversidade, equidade e inclusão no Brasil. Na edição recém divulgada, a companhia foi destaque no setor de seguros, além de obter nota acima da média de todas as participantes nas iniciativas de inclusão e promoção da equidade voltadas para cinco grupos: pessoas com deficiência (PCD) e gênero, racial, LGBTQIA+ e geracional.

Sob a coordenação do Instituto Ethos, a pesquisa teve a participação de 169 empresas que responderam um questionário em quatro etapas: análise das práticas, análise dos números, checagem e avaliação por especialistas, que consideraram as iniciativas para a contratação de pessoas diversas, esforços da empresa para ampliar a governança do tema junto à diretoria, a representatividade em suas campanhas publicitárias, a inovação de produtos e em seus fornecedores e a situação efetiva atual de representatividade. Colaboraram para o desenvolvimento da metodologia movimentos como o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), da Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, do Movimento Mulher 360 e da Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS).

“O cuidado com as pessoas, que deve fazer parte das decisões estratégicas das companhias para seus negócios, passa hoje por não somente debater mas, principalmente, efetivar ações que visem à ampliação da diversidade, equidade e inclusão nas equipes, gerando impactos positivos para colaboradores, famílias e sociedade como um todo”, destaca Jose Luis Plana, Head da Aon Brasil. Para Andrea Milan, Diretora de RH da Aon no Brasil, “o reconhecimento obtido nesta pesquisa mostra que estamos no caminho certo ao ouvir, aprender, apoiar e promover diariamente ações e iniciativas que transformam o dia a dia dos nossos colegas”, avalia.

O destaque na Pesquisa Ethos/Época de Inclusão é mais um reconhecimento do sucesso nos esforços da Aon em seu compromisso com a inclusão e a diversidade. No fim do ano passado, foi premiada em três categorias no prêmio “Sou Segura”, promovido pela Associação das Mulheres no Mercado de Seguros. Entre os esforços para ampliar a equidade de gênero, destaca-se o movimento interno WIN – Women’s International Network, uma comunidade global dedicada a apoiar o crescimento pessoal e profissional das mulheres na Aon, além de integrar iniciativas externas em toda a América Latina, como o WEPs – Women’s Empowerment Principles – os Princípios de Empoderamento das Mulheres criados pela ONU Mulheres e o Pacto Global. Além de ser apoiadora do movimento HeForShe — ElesPorElas, também da ONU Mulheres.

Além das ações para ampliar a diversidade de gênero, a Aon é signatária dos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção da Igualdade Racial, da Iniciativa Empresarial; dos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e da Rede Empresarial de Inclusão Social pela Empregabilidade da Pessoa com Deficiência.

FSB Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
49 Vizualizações
Unimed
49 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
60 Vizualizações
Bradesco Seguros
60 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin