00:00:00
19 Sep

Amil retrata importância das pausas diárias para o bem da saúde mental

9 de maio de 2022
368 Visualizações

Segundo dados da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANMT), mesmo antes do início da pandemia, cerca de 30% dos brasileiros já se afastaram do trabalho devido a transtornos mentais relacionados ao cansaço e esgotamento. Pensando nisso, a Amil iniciou desde março de 2021 uma série de campanhas, junto com a BETC HAVAS, mostrando a importância do debate aberto sobre questões do cuidado com a saúde mental nas empresas. Agora, a nova ação traz o hit ‘Ela Me Faz Tão Bem’, de Lulu Santos, e dá continuidade ao projeto para incentivar as pausas diárias, promovendo o autocuidado e o tratamento das doenças mentais causadas pelo estresse.

“Essa nova fase da campanha reforça o conceito de que ‘quando você mais precisar, a Amil vai estar lá por você’. Manter a saúde física e mental tornou-se um desafio e tanto e, para atingir esse objetivo, é importante que as pessoas busquem aquilo que faz bem para elas, como, por exemplo, a prática de um esporte ou o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Além disso, a campanha ressalta que a tranquilidade de contar com o cuidado certo da Amil é algo que faz muito bem para pessoas e empresas”, comenta Luiz Periard, diretor de Marketing da Amil.

Com o conceito ‘Me Faz Tão Bem’, inspirado na canção, a campanha traz uma linguagem sensível e impactante para conectar o público às sensações do personagem. No filme, o protagonista está atarefado com as demandas do dia a dia em home office e por meio de uma atmosfera lúdica, tudo à sua volta começa a flutuar, representando a necessidade de uma pausa. Nesse momento, ele é transportado para momentos de descompressão, praticando atividades que o fazem se sentir bem. Ao voltar à realidade, ele encontra sua mulher grávida fazendo uma tele consulta, mostrando a praticidade que a Amil oferece. No fim, o personagem encontra um equilíbrio saudável das demandas e aparece conversando com uma psicóloga, destacando que, muitas vezes, é preciso buscar ajuda profissional para cuidar da sua saúde mental.

Assista ao filme: https://youtu.be/j29gf3e_bIM

Além de veiculação em TV aberta e fechada, a campanha pode ser conferida também nas mídias digitais da Amil, em peças Out of Home, salas de cinema e spots de rádio.

Ugh Brasil

You may be interested

Zurich apresenta nova fase da campanha de marca no CONEC
Zurich Seguros
69 Vizualizações
Zurich Seguros
69 Vizualizações

Zurich apresenta nova fase da campanha de marca no CONEC

Publicação - 18 de setembro de 2025

A Zurich Seguros marcará presença no CONEC 2025 com uma série de iniciativas voltadas ao fortalecimento da relação com os corretores e à expansão da sua estratégia…

Panorama de Veículos reúne principais players em São Paulo
Diversos
80 Vizualizações
Diversos
80 Vizualizações

Panorama de Veículos reúne principais players em São Paulo

Publicação - 18 de setembro de 2025

Na quarta-feira (24/09), a Acrefi promove o Panorama de Veículos 2025, um dos encontros mais relevantes do setor de financiamento automotivo. Com o tema “Tendências e Perspectivas para…

O Fórum Mário Petrelli de Fomento do Mercado de Seguros marca presença no CONEC
Interesse Mercado
65 Vizualizações
Interesse Mercado
65 Vizualizações

O Fórum Mário Petrelli de Fomento do Mercado de Seguros marca presença no CONEC

Publicação - 18 de setembro de 2025

Os membros do Fórum Mário Petrelli de Fomento do Mercado de Seguros, Previdência, Capitalização e Resseguros Privados estarão presentes na 20ª edição do Congresso de Corretores de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin