Segundo dados da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANMT), mesmo antes do início da pandemia, cerca de 30% dos brasileiros já se afastaram do trabalho devido a transtornos mentais relacionados ao cansaço e esgotamento. Pensando nisso, a Amil iniciou desde março de 2021 uma série de campanhas, junto com a BETC HAVAS, mostrando a importância do debate aberto sobre questões do cuidado com a saúde mental nas empresas. Agora, a nova ação traz o hit ‘Ela Me Faz Tão Bem’, de Lulu Santos, e dá continuidade ao projeto para incentivar as pausas diárias, promovendo o autocuidado e o tratamento das doenças mentais causadas pelo estresse.
“Essa nova fase da campanha reforça o conceito de que ‘quando você mais precisar, a Amil vai estar lá por você’. Manter a saúde física e mental tornou-se um desafio e tanto e, para atingir esse objetivo, é importante que as pessoas busquem aquilo que faz bem para elas, como, por exemplo, a prática de um esporte ou o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Além disso, a campanha ressalta que a tranquilidade de contar com o cuidado certo da Amil é algo que faz muito bem para pessoas e empresas”, comenta Luiz Periard, diretor de Marketing da Amil.
Com o conceito ‘Me Faz Tão Bem’, inspirado na canção, a campanha traz uma linguagem sensível e impactante para conectar o público às sensações do personagem. No filme, o protagonista está atarefado com as demandas do dia a dia em home office e por meio de uma atmosfera lúdica, tudo à sua volta começa a flutuar, representando a necessidade de uma pausa. Nesse momento, ele é transportado para momentos de descompressão, praticando atividades que o fazem se sentir bem. Ao voltar à realidade, ele encontra sua mulher grávida fazendo uma tele consulta, mostrando a praticidade que a Amil oferece. No fim, o personagem encontra um equilíbrio saudável das demandas e aparece conversando com uma psicóloga, destacando que, muitas vezes, é preciso buscar ajuda profissional para cuidar da sua saúde mental.
Assista ao filme: https://youtu.be/j29gf3e_bIM
Além de veiculação em TV aberta e fechada, a campanha pode ser conferida também nas mídias digitais da Amil, em peças Out of Home, salas de cinema e spots de rádio.
Ugh Brasil
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025