00:00:00
18 Apr

Carolina Kia Takada é a nova membro do Conselho de Administração

5 de maio de 2022
875 Visualizações

A Seguros SURA, uma das maiores seguradoras da América Latina, anuncia que a partir de agora Carolina Kia Takada passa a integrar o Conselho de Administração da Companhia no Brasil. Ela estará ao lado de Luís Lobão, conselheiro independente, acadêmico e reconhecido por seu conhecimento em transformação digital, para contribuir nas decisões estratégicas junto à Diretoria Executiva da empresa.

“Fiquei surpresa com o convite e muito bem impressionada com a visão de futuro da SURA, que pretende seguir inovando e oferecendo produtos desenhados para as necessidades atuais do mercado”, afirma Carolina Kia Takada, ao explicar que o convite veio a partir de uma palestra que ela fez para o time diretivo da empresa sobre transformação digital.

“Carolina traz para a SURA todo o olhar de uma jovem profissional antenada com a sociedade que está sendo criada com a digitalização e a partir dos novos padrões de comportamento”, afirma Jorge Andrés Mejía, presidente da Seguros SURA Brasil. “A Kia é uma mulher que enriquece e aporta com múltiplos conhecimentos e experiências, e a SURA acredita na importância de um corpo executivo diverso em diferentes pontos de vista”, explicou o executivo.

“A vinda de Carolina para nosso Conselho é um marco para Seguros SURA Brasil, pois para além de todo o seu conhecimento profissional, que conecta com o atual momento da Companhia, é a primeira mulher que passa integrar o Conselho de Administração na operação do Brasil, isso sem dúvida é um passo muito importante em termos de diversidade e de dar espaço a outras vozes e experiências” Kelly Godoi, Diretora Jurídica e Secretária do Conselho de Administração.

“A SURA é uma empresa orientada a gestão de tendências, ou seja, está sempre se provocando sob a ótica do usuário e sobre as mudanças no mundo, para se manter relevante no mercado”, continua Jorge. “Essa estratégia exige estar sempre à frente do mercado”.

Carolina Kia Takada é formada em administração de empresas pela FEA-USP e atuou por cinco anos na PwC. Atualmente é sócia e CEO da weme, consultoria de design e inovação. Desde sua criação, a weme já desenvolveu mais de 800 projetos para 200 empresas de grande porte, apoiando-as na criação de novos produtos e serviços.

Carolina é grande estudiosa do design e da inovação, tendo feito vários cursos no Brasil e no exterior, em instituições como Stanford e Universidade da Califórnia. É também professora de design thinking e transformação digital, palestrante e investidora anjo.

DFREIRE Comunicação

 

You may be interested

Stere faz lançamento de plataforma para corretores em parceria com o Sincor-SP
Sincor SP
125 Vizualizações
Sincor SP
125 Vizualizações

Stere faz lançamento de plataforma para corretores em parceria com o Sincor-SP

Publicação - 17 de abril de 2024

A Stere.io, player global em ecossistemas digitais para seguros, e o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), fecharam uma parceria para apresentar uma plataforma…

Executivo da MAG  participa do curso de Gestão de Riscos em Seguros pela Fecap
MAG Seguros
65 Vizualizações
MAG Seguros
65 Vizualizações

Executivo da MAG participa do curso de Gestão de Riscos em Seguros pela Fecap

Publicação - 17 de abril de 2024

O especialista atuarial da MAG Seguros, Allan Szenkier Gherman, é o professor parceiro do curso de Gestão de Riscos em Seguros de Vida, Previdência e Saúde, desenvolvido…

Defesa contra ataques cibernéticos vai além da tecnologia
BRZ Insurance
50 Vizualizações
BRZ Insurance
50 Vizualizações

Defesa contra ataques cibernéticos vai além da tecnologia

Publicação - 17 de abril de 2024

O Brasil é o segundo país da América Latina que mais recebe ataques cibernéticos a empresas, atrás apenas do México, segundo a empresa de soluções de cibersegurança…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin