00:00:00
11 Aug

Instituto SulAmérica é embaixador oficial do Movimento #MenteEmFoco da ONU

3 de maio de 2022
68 Visualizações

O Instituto SulAmérica, reforçando seu compromisso com a promoção da saúde emocional, será o embaixador oficial do Movimento #MenteEmFoco no Brasil. A iniciativa, liderada pelo Pacto Global da ONU Brasil, idealizada pela InPress Porter Novelli e com o endosso da Sociedade Brasileira de Psicologia, convida empresas e organizações brasileiras a reconhecer a importância da saúde mental no ambiente de trabalho e a agir em benefício de seus colaboradores, e da sociedade como um todo, para combater o estigma e o preconceito social ao redor do assunto.

O #MenteEmFoco é um dos sete movimentos que compõem a Ambição 2030, agenda criada pelo Pacto Global para endereçar os principais desafios sociais enfrentados no país e acelerar o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Como parte das ações de lançamento da Ambição 2030, foi realizado um evento na abertura do pregão da B3 nesta segunda-feira (2/5), com a participação do Instituto SulAmérica.

O #MenteEmFoco nasce como uma forma de encorajar as empresas a trazer a saúde mental para a pauta de decisões, de forma a priorizar o tema, oferecer suporte e acolhimento aos colaboradores, e dar visibilidade a um assunto tão importante para a sociedade. Ao se tornar signatário do #MenteEmFoco, o instituto firma os seguintes compromissos:

• Ter um profissional de referência para aconselhamento e atendimento;
• Oferecer orientação e manejo de crises;
• Garantir a avaliação permanente dos colaboradores;
• Manter gestores engajados, com treinamento para atuar em relação ao tema e orientação sobre as melhores condutas, sendo agentes de transformação e de promoção da segurança psicológica;
• Criar um programa antiestigma: promover debates abertos e intervenções em grupo com assuntos que busquem reduzir o estigma relacionado ao sofrimento psíquico, inserindo-o como pauta permanente na organização;
• Promover ações de incentivo à saúde mental: campanhas e iniciativas para incentivar práticas culturais, esportivas, de nutrição, bem-estar, educação, entre outras, a partir de demandas identificadas.

“A missão do Instituto SulAmérica é justamente facilitar o acesso a informações e serviços de cuidado da saúde emocional, especialmente para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Fazermos parte de um pacto com a ONU nesse sentido e podermos atuar como embaixadores do #MenteEmFoco potencializam nossos esforços para conscientizar sobre o tema, combatendo o estigma, e transformar vidas”, comenta Luiz Pires, diretor executivo do Instituto SulAmérica.

“A Agenda 2030 da ONU é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade. E as pessoas estão no centro de todas essas ações. São elas que fazem a diferença. Em 2020 fomos atingidos fortemente por uma pandemia terrível, que nos mostrou ainda mais o quanto é fundamental transformar nossa sociedade. Os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) são muito mais do que conceitos, são cada vez mais parte das estratégias de negócios das companhias. E, dentro deles, precisamos cuidar mais e mais das pessoas. Da saúde delas. E a saúde mental é um dos principais pilares dessa estrutura. É por isso que é tão importante termos iniciativas focadas nessa área, como o #MenteEmFoco. Um esforço coletivo, em que contamos com o apoio da nossa rede”, reforça Carlo Pereira, diretor executivo do Pacto Global da ONU Brasil.

FSB Comunicação

Foto:  Ring the bell  – crédito Cauê Diniz

You may be interested

SulAmérica cresce em receitas operacionais e avança em agenda ESG
SulAmérica
5 Vizualizações
SulAmérica
5 Vizualizações

SulAmérica cresce em receitas operacionais e avança em agenda ESG

Publicação - 11 de agosto de 2022

Durante o segundo trimestre de 2022, o Brasil observou certo arrefecimento da pandemia, com redução de internações e óbitos relacionados à COVID-19, porém, ao mesmo tempo, também…

Porto participa do 2º Congrecor
Porto
6 Vizualizações
Porto
6 Vizualizações

Porto participa do 2º Congrecor

Publicação - 11 de agosto de 2022

A Porto irá marcar presença na segunda edição do Congrecor (Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros), evento coordenado pelos Sincors dos estados de Minas…

MDS Brasil torna-se apoiadora da Amazônia Care
MDS Brasil
19 Vizualizações
MDS Brasil
19 Vizualizações

MDS Brasil torna-se apoiadora da Amazônia Care

Publicação - 10 de agosto de 2022

A MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, passa a compor o rol de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin