00:00:00
25 Apr

Porto lança a 15ª edição do Programa de Formação da TI

25 de abril de 2022
484 Visualizações

A Porto abriu inscrições para capacitação de profissionais que desejam iniciar suas carreiras nas áreas de tecnologia e inovação: o Programa de Formação da TI. Em parceria com a Lisa IT, empresa especializada que fará o recrutamento, o programa oferece vagas para pessoas formadas ou que estejam cursando a partir do segundo semestre de um curso superior ligado a área de tecnologia, e que residam na capital de São Paulo ou em um raio de até 120KM. Os candidatos selecionados serão contratados pela Porto e ficarão 4 meses em treinamento intensivo com gestores e mentores da companhia. Após esse período, os profissionais serão direcionados para as áreas de acordo com seus perfis, onde seguirão em processo de capacitação prática por mais 8 meses. Os interessados podem ser inscrever até 5 de maio.

O programa já está em sua décima quinta turma e tem como objetivo atrair pessoas em início de carreira com desejo de desenvolvimento na área de TI. A contratação dos candidatos selecionados será em regime CLT, com todos os benefícios, e a capacitação se dará por meio de cursos profissionalizantes e vivências práticas. O programa tem duração total de 12 meses, após os quais os profissionais seguem contratados pela Porto. Podem participar do processo seletivo estudantes ou já formados preferencialmente nos cursos de: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Ciência e Arquitetura de Dados; Computação em Nuvem; Engenharia da Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Software; Matemática; Cibersegurança; Sistemas de Informação; Sistemas para Internet e correlatos.

“Nossa proposta com esse programa é oferecer oportunidade de ingresso na área de tecnologia com total apoio na capacitação profissional. O programa também abre portas para colaboradores da companhia que tenham interesse em migrar de carreira, facilitando sua entrada para a TI”, explica Marcos Sirelli, diretor de TI da Porto. “O programa é mais uma iniciativa do nosso plano de, até 2025, contratar 1 mil profissionais para as áreas de tecnologia e inovação”, complementa.

Com o programa, a Porto pretende incentivar o desenvolvimento de pessoas e promover a inovação no mercado. “Temos o sonho de dobrar o número de clientes até 2025 e com isso, é fundamental fortalecermos nossa transformação digital em busca de soluções inovadoras e com foco na experiência do nosso cliente. Por isso, acreditamos que o investimento em profissionais desse meio seja essencial”, afirma Sirelli.

Para se inscrever, basta acessar o site por meio do link: vempraporto.gupy.io/

Imagem Corporativa Comunicação

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
49 Vizualizações
Interesse Mercado
49 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
77 Vizualizações
HDI Seguros
77 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
57 Vizualizações
Artigo
57 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin