00:00:00
22 Nov

Icatu inicia aportes de Previdência via Pix

24 de abril de 2022
455 Visualizações

A Icatu passou a adotar o Pix como uma das formas de pagamento para aportes esporádicos de Previdência, iniciativa inédita no mercado segurador. No primeiro mês de operação, a Icatu apurou o ticket médio das transações em R$ 2 mil, mais que o dobro do valor referência que o Banco Central divulgou quando o sistema completou um ano de operação no país, em novembro de 2020.

“Na Icatu, estamos sempre em busca de trazer não só os melhores produtos, mas também os melhores serviços para nossos clientes. Com o Pix, o aporte é efetuado de forma totalmente digital e a confirmação do pagamento ocorre quase que instantaneamente. Esse tipo de agilidade e praticidade faz toda diferença na experiência final do cliente”, explica o diretor de Produtos de Previdência da Icatu, Henrique Diniz.

Atualmente, os clientes de Previdência também dispõem de boleto bancário e débito em conta como opção de pagamento para aportes esporádicos.
A operação de Previdência com pagamentos via Pix é a primeira experiência da seguradora com o sistema de pagamento instantâneo lançado pelo Banco Central em novembro de 2020. “Cada vez mais, as pessoas querem soluções que sejam acessíveis e eficientes, não apenas em questão de valor financeiro, mas de tecnologia e experiência. Por isso, entendemos a importância de estarmos atentos às necessidades do público final, além de pensarmos em produtos que atendam a perfis diversos.

Hoje, a Icatu possui o mais diversificado marketplace de previdência do país, com mais de 390 fundos e mais de 130 gestores renomados em diferentes canais de distribuição à escolha do cliente.”, revela Diniz.

No primeiro mês de operação com o Pix, os valores das transações feitas por clientes da Icatu variaram de R$ 100 a até R$ 50 mil, o que revela o perfil altamente democrático e acessível da ferramenta a diferentes públicos. Os números indicam que o consumidor, cada vez mais, valoriza sua autonomia e busca por praticidade e rapidez. “Ao olhar o mercado, vimos que a solução do PIX possuiria uma adesão maior para esse público digital que exige praticidade, agilidade e instantaneidade no momento do aporte. O cliente não quer mais ter que esperar um ou mais dias para ver a sua contribuição de previdência no seu extrato. Com o PIX, essa necessidade do cliente é suprida de forma imediata.”, acrescenta o diretor de Produtos de Previdência da Icatu.

Enquanto um pagamento via boleto pode exigir até dois dias úteis para a confirmação da operação pelo banco, através do Pix o pagamento é instantâneo.
Em pouco mais de um ano de sua operação no país, o Pix se tornou uma das formas preferidas de pagamento dos brasileiros – e concorre, em tese, com o pagamento em dinheiro e cartão de débito.

Somente no ano passado, cerca de 9,5 bilhões de transações foram liquidadas através de Pix, diz o Bacen. Até o final do ano passado, os números oficiais divulgados pelo Banco Central indicam que mais de 117 milhões de brasileiros possuíam a chave Pix cadastrada. E a adesão à modalidade só tende a crescer.

Greenz

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
54 Vizualizações
Lojacorr
54 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
53 Vizualizações
MetLife
53 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
50 Vizualizações
Artigo
50 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin